Prefeitura de Jequié abre inscrições para “Prêmio Viva São João, a Mais Bela Decoração” que premiará rua mais decorada

SECOM - Secretaria de Comunicação - quarta-feira, 15 de junho, 2022

O São João é um dos eventos culturais mais importantes do Nordeste e em Jequié não poderia ser diferente, sendo que a tradição da decoração das ruas decoradas de bandeirolas é uma das mais populares. A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Jequié (ACIJ), contando com o apoio de empresas locais, lança o “Prêmio Viva São João, a Mais Bela Decoração”, que vai premiar os moradores das três vias públicas da sede e da Zona Rural que estiverem com a decoração junina mais bonita e criativa.

As vias públicas contempladas receberão os seguintes prêmios:

-Primeiro lugar, R$ 5 mil reais em dinheiro e R$ 2 mil reais em vale-compras;

– Segundo lugar, R$ 3 mil reais em dinheiro e R$ 1.500,00 em vale compras;

– E terceiro lugar, 2 mil reais em dinheiro e R$ 500,00 em vale-compras.

A iniciativa visa promover a integração entre a comunidade e incentivar os moradores a decorar e animar as ruas da cidade com temas relacionados aos festejos juninos, proporcionando, assim, momentos de lazer, de socialização e de valorização das tradições culturais. Os moradores interessados poderão fazer a inscrição da sua rua através da ficha de inscrição disponível no final desta matéria e que está, também, disponibilizada no site da Prefeitura, de 15 a 22 de junho ou de forma presencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Rua Nestor Ribeiro, 593, Centro.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton, para a competição, serão levados em consideração a essência da expressão cultural do São João, a valorização da tradição e da identidade nordestina e a criatividade. A comissão julgadora, composta por representantes do Conselho do São João, Conselho do Turismo e da Associação Cultural de Jequié (ACJ), que visitará as ruas inscritas, de acordo com o cronograma de roteiro, para avaliação e classificação.

“Será um momento muito especial para nossa cidade, principalmente porque ficamos dois anos sem os festejos juninos. E uma maneira de estreitarmos os laços entre os moradores, aproximando-os por meio do projeto. Esperamos que as pessoas usem sua criatividade e participem e que as ruas estejam vestidas de São João para receber visitantes e turistas. Na verdade, é um projeto que conta com o apoio da ACIJ e de empresas locais e dialoga com os festejos juninos de forma muito forte, pois resgata a tradição antiga da decoração de ruas e isso contagia e deixa as pessoas ainda mais animadas.”, destacou o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton.

Confira a ficha de inscrição do Prêmio Viva São João, a Mais Bela Decoração:

Prefeitura de Jequié – Ficha de Inscrição do Prêmio Viva São João