É trabalho. É vida melhor.

Prefeitura de Jequié amplia quarta dose da vacina contra Covid-19 para pessoas a partir de 18 anos

SECOM - Secretaria de Comunicação - terça-feira, 20 de setembro, 2022


A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, irá ampliar a vacinação contra a Covid-19, nesta quarta-feira, 21, passando a disponibilizar a quarta dose para todos os adultos de 18 anos ou mais que tomaram as três doses anteriores há quatro meses. As demais doses da vacina também estão disponíveis nas Unidades de Saúde, sempre respeitando o período de intervalo entre a aplicação das doses.

Para realizar a vacinação é necessário estar munido de CPF, RG, cartão do SUS e da carteira de vacinação. Conforme o boletim epidemiológico desta segunda-feira, dia 19, o município de Jequié não registra nenhum caso ativo da doença e, também, não existem casos suspeitos aguardando resultados. No total, foram registrados 24.838 casos positivos confirmados, desde o início da pandemia, com 24.387 pessoas recuperadas e 451 óbitos da Covid-19.

Com 139.949 mil pessoas vacinadas com, pelo menos, a 1ª dose de uma das vacinas disponíveis contra a Covid-19, o município de Jequié mantém um elevado índice de vacinados e, de acordo com a Secretaria de Saúde, essa iniciativa associada às medidas restritivas de reforço à não disseminação do vírus, além do trabalho eficiente dos profissionais da Saúde, foram essenciais para o resultado da queda no número de casos positivos e de internamentos graves da doença, entre a população.