Prefeitura de Jequié anima turistas e visitantes que chegam à Estação Rodoviária e oferece informações turísticas

SECOM - Secretaria de Comunicação - quinta-feira, 23 de junho, 2022

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, vem promovendo diversas estratégias como parte do planejamento de mobilização para o São João 2022. Entre essas ações, teve início na terça-feira, 21, a disponibilização de um receptivo, composto de um trio típico de forró, com triângulo, sanfona e zabumba, para turistas e viajantes que chegam ao município e desembarcam na Estação Rodoviária de Jequié. Já passaram por lá Lello Andrade e Trio Mucumbu; o sanfoneiro Antônio de Assis, os músicos Paulinho Santana e Binha Morbeck; o cantor Palmeiron Andrade, o músico e cantor Jorge Beck, o cantor Caio Monteiro e, animando o público, o personagem Coronel Ludujero.

A iniciativa, que estará sendo executada até sexta-feira, dia 24, empolgou o público que, ao chegar em Jequié, são recepcionados com a típica melodia junina, ali mesmo no saguão da Estação Rodoviária. Além do receptivo que apresenta um pouco da cultura nordestina, a Secretaria de Cultura e Turismo está disponibilizando, até sexta-feira, um balcão para informações turísticas que ficará instalado no espaço, com a participação de estagiários que atuarão no suporte ao turista. No período dos festejos juninos, o posto funcionará na Praça Rui Barbosa.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton, os turistas chegam com muitas dúvidas sobre locomoção e outros detalhes sobre o evento.

“Mesmo já tendo alguns dias de iniciado nossos festejos juninos, estamos dando boas-vindas a quem vem brincar a sua festa em Jequié, um dos principais destinos turísticos da Bahia, nesse São João. Vamos ter uma gama variada de shows, desde o forró pé de serra, mais tradicional, aos grandes shows nacionais, e todos estão convidados a entrar no clima e curtir muito. Em geral, eles perguntam sobre como chegar aos principais circuitos, aos hotéis onde estão hospedados e como acessar os restaurantes, além de perguntas sobre a gratuidade do São João. Sim, acreditem! Tem gente que não acredita que o São João de Jequié uma festa pública e, portanto, gratuita. Além do receptivo, preparado para dar as boas-vindas, a proposta é oferecer, também, informações turísticas com qualidade e precisão.”, afirmou o secretário.