Natal em Jequié

Prefeitura de Jequié apresenta projeto para realização do 2º Cicloturismo do Sol

SECOM - Secretaria de Comunicação - quinta-feira, 9 de agosto, 2018

Considerado por todos como evento de sucesso e com grande número de participantes, no ano passado, o ‘Cicloturismo do Sol’ vai ganhar a sua segunda edição este ano. A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou uma reunião, nesta terça-feira, dia 7, no auditório da Secretaria de Educação, no bairro do Joaquim Romão, para a apresentação do projeto do ‘2º Cicloturismo do Sol’, evento de ciclismo que acontecerá dia 2 de setembro. Estiveram presentes o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Pires; Ricardo Tourinho, diretor municipal de Fomento ao Turismo; Ricardo Ferreira, da Secretaria de Cultura e Turismo, representando o secretário, Alysson Andrade; equipe técnica da Secretaria de Esportes e Lazer; além de membros de dezenas de grupos de ciclistas da cidade.

De acordo com o projeto apresentado, o evento deverá ser precedido por um café da manhã, servido aos competidores às 6h, logo após atividade de alongamento e às 9h, terá início a largada, com saída do Restaurante Tangará, localizado na Estrada da Barragem de Pedras, onde também será o local de chegada dos participantes. A trilha ciclística terá um percurso de 30 quilômetros, passando por diversas fazendas, sítios e propriedades rurais da região, percorrendo belas paisagens existentes na localidade da Barragem de Pedras.

Visto como uma grande ação esportiva regional para os praticantes do ciclismo de todas as idades, de Jequié e do estado da Bahia, o evento visa incentivar o esporte, promover a relação interpessoal e contribuir para uma sociedade participativa e com qualidade de vida. A Prefeitura de Jequié, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, estará oferecendo toda a estrutura logística e contará com estandes para hidratação e alimentação, com equipes de apoio durante o percurso, além de atividades culturais, que estarão acontecendo em alguns trechos da trilha e na chegada.

“No ano passado, reunimos centenas de ciclistas de Jequié e outras cidades da Bahia neste evento. O 2º Cicloturismo do Sol, este ano, mais fortalecido pelo sucesso do primeiro, vai contar com a participação de centenas de crianças, adolescentes, adultos e idosos, numa grande ação positiva para os praticantes do ciclismo de todo o estado. Por ser um equipamento de fácil acesso, hoje em dia, quase todas as pessoas possuem uma bicicleta; o Cicloturismo tem um poder maior de atração e deve contar, mais uma vez, com um público recorde.”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Pires.

Para se inscrever no evento, o participante precisará, apenas, levar um quilo de alimento não perecível, que será doado, posteriormente, às instituições de caridade de Jequié. A Inscrição já pode ser feita na Secretaria de Esporte e Lazer, localizada na parte administrativa do Ginásio de Esportes, localizado no Jequiezinho, ou nas lojas e comércios parceiros do evento: Aro 10, Bahia Bike, Bar do Rebu, Bosque Borda da Mata e Speed Bike.