Prefeitura de Jequié começa a entregar os kits escolares aos alunos da rede pública de ensino

SECOM - Secretaria de Comunicação - sexta-feira, 5 de maio, 2017

Dando sequência à série de investimentos para garantir a melhoria da qualidade de ensino oferecida nas escolas municipais, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Jequié já está realizando a entrega do fardamento aos quase 18 mil alunos da rede pública de ensino.

O secretário de Educação, o professor, doutor Roberto Gondim, vem fazendo a entrega dos primeiros kits nas escolas. A equipe da Secretaria vem sendo recebida com muita festa e alegria pelos estudantes que passaram os últimos quatro anos apenas com uma farda que fora entregue pela gestão passada.

“Tem sido momentos de alegria. Momentos que nos fazem acreditar em dias melhores. Cabe aos governos, o atendimento aos estudantes em todas as áreas de atuação do setor educacional. Temos de ter escolas de qualidade, onde o aprendizado seja estruturado por equipamentos modernos, com professores capacitados, alimentação escolar também de qualidade e, como forma de apoiar os pais, agora tem o kit escolar. É um sonho se realizando. Estamos entregando as camisas do fardamento, as mochilas e as pochetes para o lápis, caneta e borracha. Estamos todos muito felizes mesmo.”, disse o secretário de Educação de Jequié, Roberto Gondim.

A produção dos kits faz parte da nova política educacional que vem sendo implementada desde janeiro pela Prefeitura de Jequié que também já fez diversas reformas, recuperações e reparos em quase todas as escolas do município. Algumas estavam abandonadas e em estado precário, oferecendo riscos às crianças.

A distribuição dos kits escolares vem sendo feita paulatinamente nas escolas da rede pública municipal e deverá contemplar todos os alunos atendidos pelo município, o que demonstra a grande preocupação da atual administração com uma educação de qualidade e ao alcance de todos.

“O município encampou essa ideia da produção e entrega do kit, como forma de qualificar ainda mais o ensino que vem sendo colocado em ação nas salas de aula pela equipe de professores e gestores da educação municipal. O fardamento ajuda a identificar os alunos e dá mais segurança aos pais e responsáveis, pois vincula seus filhos à escola. A medida também tem grande alcance social. Além da economia no orçamento dos pais, que não precisam gastar com o vestuário escolar, a iniciativa também contribui para que todos sejam tratados com igualdade dentro do mesmo ambiente escolar. Estamos muito satisfeitos com a recepção dos alunos à nossa ideia dos kits escolares.”, disse o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.