Prefeitura de Jequié conclui curso gratuito de Produtos Natalinos

SECOM - Secretaria de Comunicação - segunda-feira, 2 de dezembro, 2019

Chegou o mês de dezembro e com ele a expectativa para os festejos do fim de ano, especialmente o Natal, quando muitas famílias se reúnem para comemorar de forma simbólica o nascimento do Cristo, o menino Jesus. Com o objetivo de oportunizar a qualificação de muitas pessoas para a comercialização de produtos natalinos, neste período, a Central de Cursos, equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Jequié, promoveu o curso de Produtos Natalinos, iniciado no último dia 25 e encerrando nesta sexta-feira, dia 29. Estiveram presentes, na ocasião, a coordenadora da Central de Cursos, Geisa Calhau, representando a secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Cerqueira; a instrutora do curso, Juliana Oliveira, a equipe técnica da Central de Cursos e os alunos participantes.

O curso, que foi ministrado no turno vespertino, na sede da Central de Cursos, localizada no Centro da cidade, teve carga horária de 20 horas e contou com a participação de 20 alunos. Eles tiveram o aprendizado culinário necessário para a produção dos principais produtos natalinos que compõem a ceia do Natal e que têm grande aceitação no mercado, podendo gerar retorno financeiro nas vendas como bolos e tortas natalinas doces e salgadas, panetone, petit four, pão de metro, entre outros.

Segundo a coordenadora da Central de Cursos, Geisa Calhau, o mês de dezembro é um dos mais aguardados do ano, por conta da celebração do Natal, se tornando um momento oportuno para a comercialização dos produtos natalinos.

“O Natal é um dia em que se celebra, de maneira simbólica, o nascimento de Cristo; uma data importante para as pessoas. Tendo em vista a importância da procura dos produtos natalinos, a Central de Cursos, da Secretaria de Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Jequié, esteve promovendo o curso de Produtos Natalinos, qualificando aqueles que mais precisam para estarem comercializando neste período e conquistando uma renda extra no mês de dezembro e embelezando ainda mais a ceia do Natal dos jequieenses.”, disse a coordenadora da Central de Cursos, Geisa Calhau.