Prefeitura de Jequié conclui curso gratuito e habilita profissionais com certificação do SENAI

SECOM - Secretaria de Comunicação - segunda-feira, 9 de maio, 2022

Para incentivar as pessoas que encontram-se em vulnerabilidade social e buscam transformar a sua realidade socioeconômica por meio da capacitação e da atuação no mercado profissional ou como autônomos, a Prefeitura de Jequié através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou na sexta-feira, 6, a conclusão de mais um curso gratuito de Doces Finos, do Programa Desenvolve Jequié, executado no município em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Estiveram presentes, a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Galvão; a vereadora Maria Aparecida Souza, a Pró Cida; a gestora de Políticas Públicas, Marinelma Macedo; a coordenadora da Central de Cursos, Geisa Calhau; o gestor da Proteção Especial, Alexandro Luiz Bomfim; e o representante do SENAI/Jequié, Massai Barreto Lima, que é coordenador de cursos; e a instrutora do curso, Kauane Almeida e os 15 concluintes do curso.

O curso, que contou com uma homenagem às mães durante o evento de encerramento, teve uma carga horária de 40 horas, os alunos aprenderam os conhecimentos teóricos e práticos, e colocando a mão na massa produziram cone trufado, trufas abertas, trufas fechadas, bala rosa, uva coberta, crocantine, beijinho banhado, camafeu de nozes, pirulitos personalizados, maçã do amor, entre outros doces finos requisitados em buffets para serem servidos em festas e eventos.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana, ofertar cursos gratuitos a quem precisa tem um impacto positivo para o rompimento dos ciclos de vulnerabilidade social.

“O Programa Desenvolve Jequié tem várias missões, mas a maior delas é resgatar a autoestima das pessoas que se encontram em situação de desemprego, vulnerabilidade social e, em muitos casos, sem perspectiva de uma evolução social e empregatícia. A proposta é combater o desemprego de frente, habilitando profissionais para o mercado com certificação do SENAI, apresentando alternativas para a construção de um futuro melhor. Ofertar capacitação a quem necessita tem um impacto positivo na realidade social das pessoas e de suas famílias.”, destacou a secretária.