Prefeitura de Jequié conclui cursos gratuitos de Instalador Hidráulico e Pedreiro Polivalente

SECOM - Secretaria de Comunicação - quinta-feira, 12 de maio, 2022

Assegurar capacitação gratuita às pessoas em situação vulnerabilidade social e impactar para a transformação da realidade dessas pessoas que necessitam de oportunidade, trabalho e renda, é o principal objetivo do Programa Desenvolve Jequié. O programa, idealizado pelo prefeito de Jequié, Zé Cocá, vem comprovando seu êxito, graças ao grande número de beneficiados que já estão atuando no mercado de trabalho. Nesta quarta-feira, 11, foi a vez de concluir os cursos de Instalador Hidráulico e Pedreiro Polivalente, habilitando profissionais para o exercício do trabalho no ramo da construção civil. Estiveram presentes, a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana; o gestor municipal do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Emerson Nery; a gestora de Políticas Públicas, Marinelma Macedo; a coordenadora da Central de Cursos, Geisa Calhau; o gestor da Proteção Especial, Alexandro Luiz Bomfim; o coordenador de cursos do SENAI/Jequié, Massai Barreto Lima; e o instrutor do curso, Yuri Gagarin e os concluintes do curso.

Em cargas horárias de 80 horas e 160 horas, foram ministradas aulas teóricas e práticas, abrangendo diversos tópicos para a habilitação dos profissionais, requisitados no setor de Infraestrutura. Os cursos, que são executados pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o SENAI, vem contribuindo para o progresso pessoal e independência financeira das pessoas, apresentando novas perspectivas frente aos desafios sociais.

“Hoje é um dia importante para nós, o encerramento de mais dois cursos, dessa vez do ramo da construção civil, que vem crescendo cada vez mais em nosso município, portanto há uma necessidade de termos pessoas capacitadas, prontas para atuarem nesse mercado. Temos tido êxito até aqui, são 25 formados, entre homens e mulheres, e que agora estão disponíveis, habilitados pelo SENAI e prontos para trabalhar. Estamos orgulhosos da trajetória de cada um deles e confiantes no potencial desses novos profissionais.”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana.