Responsabilidade e Transparência

Prefeitura de Jequié conclui distribuição de 20 mil kits emergenciais a 100% das unidades escolares

SECOM - Secretaria de Comunicação - terça-feira, 23 de junho, 2020


A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, em parceria com o Conselho da Alimentação Escolar (CAE), concluiu, nesta segunda-feira, 22, o processo de distribuição dos kits emergenciais aos alunos das escolas municipais; medida adotada para preservar o direito de alimentação dos estudantes, durante o período de suspensão das escolas, por conta da disseminação da Covid-19. Foram atendidas 100% das unidades escolares, perfazendo um total de, aproximadamente, 20 mil kits entregues. Foram atendidas, também, as Organizações da Sociedade Civil, que têm acordos de cooperação assinados com a administração municipal, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), seguida pela Associação de Surdos Centro Educacional Especializado de Jequié (ASCEEJE) e a Associação Jequieense de Cegos (AJECE), além dos alunos da Educação Infantil que receberam, ainda, os kits com produtos da agricultura familiar.

Os kits, que são diferentes de uma cesta básica, foram compostos, conforme resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), pelos gêneros alimentícios que se referem a merenda dos alunos, uma vez que muitos estudantes necessitam da alimentação escolar para suprir necessidades diárias de nutrientes. Os pais ou responsáveis que não conseguiram retirar o kit, pode se dirigir, munidos dos seus documentos de identificação e do aluno, até o galpão da Divisão da Alimentação Escolar, localizado na Rua Newton Costa Brito, próximo ao Colégio Modelo Luís Eduardo, no bairro Jequiezinho, no horário das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira.

A comissão, responsável pela coordenação da distribuição, juntamente com o Conselho da Alimentação Escolar, já está se reunindo para discutir a viabilidade de novas etapas de entrega de mais kits emergenciais aos alunos do Sistema Municipal de Ensino.