Prefeitura de Jequié conclui mais um curso gratuito de Auxiliar Administrativo

SECOM - Secretaria de Comunicação - sexta-feira, 22 de novembro, 2019

Qualificar pessoas em diversas áreas, incentivando a busca por espaço no mercado de trabalho ou o desenvolvimento da prestação de serviços, como autônomos, tendo em vista a construção de um futuro melhor a partir do esforço pessoal, da dedicação e do trabalho. É com esse intuito que a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio da Central de Cursos, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o SENAI, concluiu mais um curso gratuito de Auxiliar Administrativo, nesta quarta-feira, dia 20, na sede da Central de Cursos, no Centro da cidade. Estiveram presentes, na celebração de conclusão do curso, a secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Cerqueira; a coordenadora da Central de Cursos, Geisa Calhau; a equipe técnica da Central de Cursos; o vereador, José Simões de Carvalho, o Zé Simões, e os alunos participantes.

Durante as 160 horas de aula, os 40 alunos aprenderam noções de rotinas administrativas, cálculos matemáticos, saúde e segurança no trabalho, informática, legislação previdenciária e trabalhista. Após a conclusão do curso, e com o certificado em mãos, eles saem aptos a prestarem serviço nas empresas, auxiliando o administrador em suas atividades diárias no controle da gestão financeira, administrativa, e também na organização de arquivos, gerência de informações, revisão de documentos, entre outras funções.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Cerqueira, a Central de Cursos, em parceria com o SENAI, tem investido na qualificação ofertando cursos voltados à demanda do mercado de trabalho.

“Essa parceria entre a Prefeitura de Jequié e o SENAI está consolidada e transformando a realidade social de muitas pessoas, bem como de suas famílias. Estamos ofertando cursos gratuitos de maneira criteriosa, observando as demandas do mercado de trabalho, qualificando e entregando certificado para que eles comprovem, durante a entrevista de emprego, que passaram pela qualificação e, sendo assim, estão aptos para o exercício da função.”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Cerqueira.