Prefeitura de Jequié continua entrega de máscaras reutilizáveis aos frequentadores das feiras livres

SECOM - Secretaria de Comunicação - sexta-feira, 31 de julho, 2020

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Desenvolvimento Social, deu continuidade, na quarta-feira, dia 29, à distribuição de máscaras de tecido, reutilizáveis, para as pessoas que frequentam o Centro de Abastecimento Vicente Grilo (CEAVIG) e às outras duas feiras livres, da cidade. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações preventivas, adotadas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus.

Desde o começo da pandemia, que, por conta do que foi estabelecido em decreto municipal, as máscaras são itens de proteção individual, que devem ser usadas, obrigatoriamente, por todas as pessoas que necessitem sair de casa, assim como para todos os clientes e funcionários dos estabelecimentos comerciais, industriais, setores públicos e privados. As entregas de máscaras, que vêm sendo feitas pelos servidores públicos da Secretaria de Desenvolvimento Social estão ocorrendo tanto no entorno do CEAVIG, quanto na área das outras duas feiras livres, no bairro Joaquim Romão e no bairro Jequiezinho.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Cerqueira, o objetivo é fortalecer a prevenção contra a Covid-19, evitando a disseminação da doença entre a população.

“Estamos disponibilizando as máscaras reutilizáveis para os frequentadores do eixo comercial da cidade, por conta de ser um local onde o fluxo de pessoas é bem mais intenso e a possibilidade de transmissão da doença ser muito grande ali.  Ao mesmo tempo em que estamos fazendo a entrega das máscaras, também, estamos falando sobre a importância de seu uso e como proceder na higienização das mesmas, pois esse material, que é fundamental na prevenção da doença, tem que ser higienizado adequadamente.”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Cerqueira.