Prefeitura de Jequié continua individualização da água dos boxes do Centro de Abastecimento Vicente Grilo

SECOM - Secretaria de Comunicação - terça-feira, 4 de julho, 2017

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Serviços Públicos, continua a realizar a individualização das ligações de água dos boxes que ainda não possuem o registro de água individual, no Centro de Abastecimento Vicente Grilo.

Desde a sua inauguração, nos anos de 1990, que os proprietários dos boxes não possuem registro individual de água e toda esta conta vinha sendo paga pela prefeitura, ao longo dos anos.

Como forma de adequar o uso da água no Centro de Abastecimento, diminuindo os custos e equalizando de maneira mais justa o consumo, ajudando a reduzir o débito milionário junto a Embasa, vem sendo feita a individualização dos registros de água.

A Secretaria de Serviços Públicos está dando um prazo de 30 dias para que todos os proprietários de boxes do Pavilhão A, do Centro de Abastecimento Vicente Grilo, providenciem a efetivação de suas ligações de água independentes.

A partir do dia 3 de agosto as ligações serão interrompidas e a Prefeitura de Jequié não mais fará a disponibilização desse serviço, ficando a cargo dos próprios boxes a colocação dos hidrômetros individuais, provendo assim a água que consomem.

“A iniciativa deve fazer o consumo de água ser mais racional, ao mesmo tempo em que, de forma mais justa, propicia ao proprietário de boxe pagar somente pelo que ele consumiu.”, disse o secretário de Serviços Públicos, Renê Andrade.