Natal em Jequié

Prefeitura de Jequié continua limpeza dos bairros atingidos pelas águas das chuvas

SECOM - Secretaria de Comunicação - quarta-feira, 5 de dezembro, 2018

A Prefeitura de Jequié continua nesta quarta-feira, 5, com o trabalho de limpeza e desobstrução das vias atingidas pelas águas das chuvas, iniciado na manhã de terça-feira, dia 4. As equipes das Secretarias de Serviços Públicos e Infraestrutura vêm atuando na Avenida César Borges, no Centro da cidade, onde uma rede de esgoto da EMBASA, cedeu, atingindo a pavimentação da via e oferecendo riscos aos motoristas. Na área da Feirinha, no bairro Joaquim Romão; no bairro Amaralina e no KM 3. Na Avenida Lomanto Júnior e Avenida Santa Luzia, também no bairro Joaquim Romão, áreas que foram bastante afetadas pelas águas. O prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, acompanhado pelo Superintendente Estadual de Proteção e Defesa Civil- SUDEC/BA, Paulo Sérgio Menezes Luz, e pelos secretários de Serviços Públicos, Renê Andrade, e de Infraestrutura, Daniel Soares, fez uma visita técnica para a identificação das ocorrências.

Como o volume de água foi acima do esperado, muitos paralelepípedos e calçadas cederam, prejudicando o trânsito de veículos em diversas ruas e muitas vias de terra também foram atingidas, levando lama e barro para dentro de diversas residências. Os agentes da Secretaria de Serviços Públicos estão promovendo a limpeza, com o auxílio de máquinas, fazendo a desobstrução desses locais, retirando entulhos e a lama que desceu das partes mais altas e invadiu ruas e praças.

“Estamos acompanhando todo o trabalho, com o objetivo de minimizar os estragos das chuvas. Contamos com o apoio de uma força-tarefa, com várias Secretarias atuando conjuntamente e, com isso, colocamos as máquinas para limpar tudo e estamos oferecendo nosso suporte para os moradores que foram atingidos.”, disse o prefeito, Sérgio da Gameleira, enquanto caminhava pelas ruas e ladeiras do Joaquim Romão.

A Prefeitura de Jequié continua disponibilizando o telefone da Ouvidoria Geral do município (0800 071 1710) para o atendimento das ocorrências decorrentes das chuvas. A ligação é gratuita.