Prefeitura de Jequié dá início à Cidade do Forró na Praça da Bandeira e atrai milhares de pessoas

SECOM - Secretaria de Comunicação - sexta-feira, 24 de junho, 2022

A quinta-feira, 23, foi marcada por entrega de obras, inaugurações e ações importantes da Prefeitura de Jequié, entre elas a abertura oficial da “Cidade do Forró”, assim denominado o circuito dos festejos juninos que ocupa a Praça da Bandeira, no Centro, onde foi montado um gigantesco palco, com designer inovador, revestido de tecnologia para receber projeção mapeada, transformando-se num imenso telão de cores, luzes, som e imagens.

O primeiro show da noite foi o do Trio Forró + Eu, que embalou o público com um repertório variado de clássicos do forró e de canções autorais. Em seguida, Rosy Banda, músico jequieense conhecido por apresentações animadas e que, como sempre, interagiu com o público, fazendo um show que mesclou as raízes do forró pé de serra, com grandes sucessos do forró mais contemporâneo. Na sequência, a cantora, sonafoneira e atriz paraibana, Lucy Alves, fez uma apresentação voltada ao forró, mas sem perder a oportunidade de mostrar, também, que seu talento musical se adapta a qualquer estilo, num grande caldeirão de ritmos modernos, mas com referências ao cancioneiro de Luiz Gonzaga e Dominguinhos, suas fontes inspiradoras.

O prefeito do município, Zé Cocá, acompanhado do deputado federal, Leur Lomanto, de secretários municipais e de vereadores, fez um rápido pronunciamento, pouco antes da aguardada apresentação da cantora Simone, da dupla Simone e Simaria. De acordo com o gestor, os festejos juninos de Jequié, esse ano, mostram a força e o compromisso que a administração municipal tem em promover um evento ainda mais estruturado nos próximos anos.

A participação da cantora Simone, da dupla com Simaria, gerou grande expectativa por parte do público, que marcou presença na Praça da Bandeira para curtir a primeira noite da Cidade do Forró”. Um coro gritava o nome da artista, em frente ao palco, mesmo antes da organização do evento anunciar a cantora, que já estava no camarim e que, ao subir ao palco, entoou um repertório de hits da dupla devolvendo através da música o carinho da platéia. Por volta das 4h, a programação foi encerrada com o show da banda Forrozão Marajá, comandada pelo cantor Sid Saad.