É trabalho. É vida melhor.
Jequié de cara nova, do jeito que a gente quer!

Prefeitura de Jequié dá início a modernização tecnológica das unidades escolares com entrega de novos computadores

SECOM - Secretaria de Comunicação - segunda-feira, 22 de novembro, 2021


Ampliando os investimentos que vêm sendo realizados no setor educacional, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, dá início a entrega de novos computadores, tablets e notebook às unidades de ensino. Na sexta-feira, 19, o prefeito de Jequié, Zé Cocá, esteve acompanhando a chegada dos novos aparelhos na Escola Municipal Judith Rabelo Borges, no distrito de Monte Branco. Estiveram presentes a secretária de Educação, Elvia Sampaio; secretário de Governo, Hassan Iossef; o secretário de Relações Institucionais, Eliezer Pereira, o Fiim; os vereadores, José Augusto de Aguiar, o Gutinha; Márcio de Oliveira Melo, o Marcinho; e Ramon Fernandes; além de técnicos da Secretaria de Educação e alunos e equipe administrativa da escola.

Em algumas escolas, os poucos computadores existentes ou apresentavam desgastes pela ação do tempo ou estavam obsoletos. Outras escolas sequer contavam com o equipamento. A iniciativa, que já contemplou, também, o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica da União e de Valorização dos Profissionais da Educação (CACS/Fundeb) e o Conselho Municipal de Educação, visa renovar e modernizar a parte tecnológica das unidades escolares, auxiliando o trabalho de equipes gestoras, professores e colaboradores de diversas áreas, refletindo, consequentemente, na qualidade do ensino em toda o sistema. Nesta etapa, as unidades escolares do município vão ser contempladas com 54 computadores, cinco notebooks e mais 144 tablets, para laboratórios móveis.

“Graças a Deus estamos indo, sempre procurando avançar mais e mais. Esses investimentos vão proporcionar melhores condições de trabalho aos nossos profissionais e vão fortalecer a Educação, um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento e o crescimento humano, justamente agora, após a retomada presencial das aulas no modelo híbrido. Além dessa modernização, com a aquisição dos computadores, estamos com um grande projeto de reforma das escolas sendo executado.”, disso o prefeito de Jequié, Zé Cocá.

Para a secretária de Educação, Elvia Sampaio, a aquisição dos equipamentos vem para qualificar, ainda mais, os serviços ofertados.

“Esses novos equipamentos de informática chegam para somar com os demais investimentos que temos feito. Enfrentamos a pandemia com o ensino remoto e, agora, com o modelo híbrido, estamos procurando, por meio desses novos investimentos, garantir mais qualidade de ensino aos estudantes e, também, ferramentas mais modernas para que professores, coordenadores, diretores e alunos possam desenvolver as atividades e que ajudem a potencializar a Educação, de forma mais dinâmica e ágil.”, destacou a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio.