Prefeitura de Jequié dará início à reforma das Unidades de Saúde de Santa Rita e do Centro de Saúde Almerinda Lomanto

SECOM - Secretaria de Comunicação - terça-feira, 28 de julho, 2020

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, vem, de forma contínua, executando um elaborado projeto de reformas e ampliações das Unidades de Saúde, na Zona Rural e na sede do município. Com o objetivo de continuar essas obras de reestruturação física da rede de saúde, o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, assinou, nesta terça-feira, 28, no salão nobre da Prefeitura, a ordem de serviço para a reforma da Unidade Básica de Saúde do povoado de Santa Rita, no distrito de Santa Clara, e do Centro de Saúde Almerinda Lomanto, no bairro Joaquim Romão. O ato de assinatura, que teve público reduzido, em função das medidas de enfrentamento à Covid-19, contou com representantes da Elos Construções e Instalações LTDA., empresa responsável pela execução das obras, cuja fiscalização será feita pela Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Saúde.

As reformas fazem parte do projeto de modernização das Unidades Básicas de Saúde e vêm promovendo profundas melhorias na estrutura destes equipamentos, visando garantir, assim, mais comodidade para a população e uma melhor qualidade dos serviços de saúde às pessoas atendidas. Com as obras, deverão ser feitas intervenções no piso, nas portas, recuperação completa da estrutura dos telhado, além de instalações elétricas e hidráulicas, e pinturas dos prédios.

“Estamos estruturando os equipamentos de saúde, do município, com o objetivo de melhorar a prestação do atendimento público de saúde. Já fizemos a reforma de seis outras Unidades de Saúde, estamos concluindo mais uma, e iniciando a reforma dessas duas Unidades de Saúde. Mesmo diante do enfretamento à pandemia, não paramos as nossas obras e estamos focados em entregar mais estes equipamentos completamente recuperados à população, que é quem verdadeiramente, necessita do amparo e apoio do poder público, ainda mais nesses tempos da Covid-19. Com isso, em breve, o povoado da Santa Rita e as pessoas que residem no distrito de Santa Clara e demais localidades adjacentes e os usuários do Centro de Saúde Almerinda Lomanto vão receber esses equipamentos completamente restaurados.”, afirmou o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.