Prefeitura de Jequié deu início à conclusão dos trabalhos de pavimentação dos caminhos do Parque das Algarobas

SECOM - Secretaria de Comunicação - quarta-feira, 10 de abril, 2019

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou, no ano passado, o programa de revitalização urbana denominado ‘Fazendo Jequié Mais Pavimentada’, que realizou pavimentações a concreto nos caminhos do Conjunto Takoma Park, no bairro do Mandacaru, e em 27, dos 29 caminhos do Parque das Algarobas, bairro surgido no ano de 1997, que é conhecido por ser composto de ‘caminhos’, que são mais estreitos que as ruas e com as casas mais próximas umas das outras. Durante todo esse tempo de existência, não foram feitos reparos ou recuperações nas pavimentações existentes nessas vias, o que causou desgastes, chegando a abrir muitos buracos, dificultando o acesso e a passagem de veículos e pedestres. Na terça-feira, 9, as equipes de trabalho da Secretaria de Infraestrutura deram início à conclusão dos serviços de pavimentação no Parque das Algarobas.

As obras foram feitas com recursos próprios do município e totalizaram mais de 45 mil metros quadrados de pavimentação em concreto, abrangendo todos os caminhos do bairro, sendo os de número 28 e 29, os que estão sendo concluídos, agora.

Para o secretário de Infraestrutura, Daniel Muniz, que vem monitorando as obras de perto, a conclusão dos serviços no Parque das Algarobas tem o objetivo de garantir uma melhor qualidade de vida aos moradores, além de significar o resultado obtido com a boa utilização e otimização dos recursos provenientes do próprio município, com o investimento na recuperação da infraestrutura da cidade.

“Estamos com diversas frentes de trabalho recuperando o calçamento em diversos bairros, como no Jequiezinho, Joaquim Romão, Mandacaru, entre outros pontos. As ruas da cidade sofreram muito com as chuvas e estamos trabalhando nesses locais mais atingidos. O trabalho da Prefeitura de Jequié não para e a Secretaria de Infraestrutura, atendendo a uma solicitação do prefeito de Jequié, vem se esforçando para atender a todas as demandas da nossa população.”, disse o secretário de Infraestrutura, Daniel Muniz.