É trabalho. É vida melhor.

Prefeitura de Jequié disponibiliza ponto fixo para troca de figurinhas da Copa do Mundo

SECOM - Secretaria de Comunicação - terça-feira, 22 de novembro, 2022


Com o início da Copa do Mundo, crianças e adolescentes ficam animados com a possibilidade de completar o álbum de figurinhas do campeonato. A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, disponibilizou, um ponto fixo para o encontro dos jovens colecionadores.

O local escolhido foi a Praça Rui Barbosa, Centro, onde pais, crianças e adolescentes poderão trocar suas figurinhas repetidas. O posto fica aberto todos os domingos, a partir das 16h, contando com estrutura de toldos, mesas e cadeiras para que as trocas sejam realizadas e, de acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Matheus Macedo, o Budega, o objetivo é reunir a família e fortalecer os laços sociais e integrativos.

“Pensamos em criar um espaço para as crianças e adolescentes que queiram se encontrar para efetuar a troca de figurinhas, que é uma paixão antiga e que reúne, também, pessoas de todas as idades e tipos de público, desde o filho que recebe o incentivo do pai para iniciar o seu primeiro álbum ou os colecionadores mais experientes, que acabam procurando por uma figurinha para completar o álbum. É a nossa colaboração para que esta tradição esportiva se mantenha.”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Matheus Macedo, o Budega.

O álbum da Copa do Mundo de 2022 é composto de 670 figurinhas. Além das convencionais, craques da competição como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Neymar, Robert Lewandowski e outros 16 jogadores possuem cromos especiais, intitulados “Legend” ou Lenda, em português. Os cards especiais existem nas versões bordô, bronze, prata e ouro, contabilizando 80 cromos especiais.