IPTU 2019

Prefeitura de Jequié disponibiliza relatório de ações e indicadores da Secretaria de Cultura e Turismo

SECOM - Secretaria de Comunicação - sexta-feira, 4 de janeiro, 2019

A Prefeitura de Jequié tornou público, na manhã desta quinta-feira, 3, um relatório de ações e indicadores da Secretaria de Cultura e Turismo, referente ao ano de 2018, confirmando, portanto, muitos avanços nos setores cultural e turístico local, em apenas dois anos da gestão administrativa do prefeito Sérgio da Gameleira.

O município de Jequié, de acordo com o conteúdo do relatório, vem implementando uma série de ações finalísticas e estruturantes nos setores cultural e turístico, com a promoção de projetos e programas públicos, além da realização de eventos do calendário oficial, bem como ações institucionais junto a Câmara Municipal, voltadas para a organização legal destes dois importantes segmentos da sociedade.

Em um relatório de 298 páginas em que consta a execução de atividades relevantes para a sociedade, todas realizadas em 2018, a exemplo da parceria com o Governo do Estado da Bahia, a partir da implantação do Núcleo ‘Cidade Sol’, do NEOJIBÁ, assim como do Programa Municipal de Iniciação Artística (PROARTE), no bairro Mandacaru, a Prefeitura de Jequié demonstra responsabilidade na gestão das políticas públicas destacando, ainda, a condução do órgão em observância aos princípios constitucionais que norteiam a administração pública.

Em março, deste ano, a Prefeitura deverá apresentar um balanço público das ações da Secretaria de Cultura e Turismo, bem como as perspectivas para 2019, em um evento aberto à sociedade em geral, como foi realizado em março de 2018, na Casa da Cultura Pacífico Ribeiro. A íntegra do relatório poderá ser acessada abaixo, objetivando dar conhecimento público ao conteúdo. Dúvidas ou eventuais esclarecimentos poderão ser obtidos na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na Avenida José Moreira Sobrinho, 212, no bairro Jequiezinho, de segunda a sexta-feira, em horário de expediente.

Relatório de Atividades da Secretaria de Cultura e Turismo 2018

“Apesar da equipe bastante restrita, a Secretaria de Cultura e Turismo tem demandas reprimidas e crescentes. Além da sede administrativa e dos eventos de grande porte, a exemplo do São João, é também responsabilidade da Secretaria cuidar da gestão de quatro espaços culturais, que são o teatro, a Casa da Cultura, o Museu Histórico e a sede do PROARTE/NEOJIBA. Na medida da possibilidade orçamentária, temos trabalhado muito, sacrificando, até mesmo, momentos de convívio familiar para que a nossa colaboração possa fazer com que a realidade encontrada pelo prefeito Sérgio da Gameleira, em janeiro de 2017, seja bem melhor para o próximo gestor.”, destacou o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade.