É trabalho. É vida melhor.
FEZ FEZ FEZ

Prefeitura de Jequié distribui 11 mil brinquedos durante Caravana da Alegria nas escolas municipais

SECOM - Secretaria de Comunicação - terça-feira, 12 de outubro, 2021


Nesta terça-feira, 12, data em que é comemorado o Dia da Criança, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Esporte e Lazer e Secretaria de Cultura e Turismo, encerrou o projeto “Caravana da Alegria”, destinado às crianças de 2 a 10 anos, que estudam nas escolas municipais. Estiveram presentes o secretário de Governo, Hassan Iossef; a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana; a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio; o secretário da Fazenda, Marinaldo Cardoso; a secretária de Administração, Alexsandra Souza Silva; o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton; as equipes técnicas das secretarias participantes; além de professores, alunos, alunas.

O encerramento do projeto contou com o apoio de dois mini trios, que transportaram os personagens infantis e personagens dos contos de fada num desfile pelas ruas do município, até chegarem nas unidades escolares, onde foram executadas diversas atividades recreativas e, em seguida, foi feita a distribuição dos presentes, animando as crianças participantes. O evento, que procurou respeitar todas as medidas de prevenção à proliferação da Covid-19, também foi palco para a campanha de combate à exploração do trabalho infantil, tendo em vista a data comemorativa do dia 12 de outubro.

Ao todo foram distribuídos mais de 11 mil brinquedos, dos mais variados, que foram entregues às crianças atendidas pelas creches municipais, e demais unidades escolares, de acordo com o perfil etário. Os alunos que não puderam participar, também receberam presentes, entregues aos pais e responsáveis.

A secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana, que também participou de todos os dias da Caravana, comemorou o resultado da ação e agradeceu à equipe envolvida.

“Agradeço a todos pelo empenho e dedicação no desenvolvimento dos trabalhos deste projeto, que se mostrou de fundamental importância, pois além do acolhimento aos alunos, levamos orientações sobre a campanha de combate ao trabalho infantil. Percebemos o sentimento de satisfação nos olhinhos dessas crianças e tenho certeza que, para muitas, foi um momento único, mágico, assim como foi para nós, também.”, comentou a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana.

“Esse é um marco muito importante para a Educação de Jequié, momento único para nossas crianças! Depois de tanto tempo distantes do ambiente das escolas por conta da pandemia, esse retorno está acontecendo de forma gradativa e recebê-los agora, principalmente os alunos da Educação Infantil e creches, com esse evento é marcante para vida dos nossos estudantes. A gente vê a alegria nos olhos dessas crianças e a felicidade dos gestores e dos professores de ver e de sentir a escola viva.”, destacou a secretária de Educação, Elvia Sampaio.

“Jequié completa, este mês, 124 anos de emancipação política. Queríamos celebrar com os estudantes e a Caravana da Alegria foi a nossa forma de dizer que eles são bem-vindos ao Sistema Municipal de Ensino, ao tempo que reforçamos a campanha de combate ao trabalho infantil. Distribuímos, de forma nunca vista, mais de 11 mil brinquedos aos estudantes entre 2 e 10 anos, com todo o cuidado e mantendo os protocolos de saúde. Foi um grande evento e aqui eu aproveito para parabenizar a todos os envolvidos, todas as pessoas que fizeram parte da execução do projeto. Muito obrigado e Deus abençoe a todos!”, disse o prefeito de Jequié, Zé Cocá.