Obras

Prefeitura de Jequié distribui presentes às crianças atendidas pelo Abrigo Infantil Malvina Costa

SECOM - Secretaria de Comunicação - sexta-feira, 15 de outubro, 2021

Em celebração ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, após o encerramento da Caravana da Alegria, que distribuiu mais de 11 mil brinquedos, proporcionando aos estudantes do Sistema Municipal de Ensino, com idade entre 2 e 10 anos, momentos de descontração e atividades recreativas, nesta quinta-feira, 14, realizou a distribuição de presentes às crianças assistidas pelo Abrigo Infantil Malvina Costa, no bairro Mandacaru. Estiveram presentes, a idealizadora da ação, a secretária de Desenvolvimento Social, e primeira-dama do município, Patrícia Miranda Brandão Santana, representando o prefeito de Jequié, Zé Cocá; e profissionais da equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Social.

O Abrigo Infantil Malvina Costa, que é mantido pela Prefeitura de Jequié, integra as unidades de serviço da Proteção Social Especial, e presta assistência às crianças de 0 a 12 anos, cujos direitos foram desatendidos ou violados. A unidade assegura a efetivação da legislação do Estatuto da Criança e do Adolescente, ECA, que determina com absoluta prioridade, o respeito aos direitos fundamentais da infância.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana, as crianças devem ser tratadas com zelo e atenção, todos os dias, para que tenham um desenvolvimento pleno em sociedade.

“Nossas crianças precisam de carinho, atenção e cuidado. Todas as crianças devem ter acesso à moradia, à alimentação, à saúde, à educação, ao lazer, à cultura, e todas elas devem ser salvas contra toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, isso é o que determina o ECA. Toda criança precisa estudar, brincar e se divertir. Elas precisam ser respeitadas e ter a sua infância preservada para que se desenvolvam de forma plena. A entrega de brinquedos foi um momento simbólico que representa muito para as crianças assistidas do Abrigo Infantil Malvina Costa, tenho certeza que esse momento de muita alegria e felicidade ficará marcado para sempre na memória deles.”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana.