Prefeitura de Jequié distribui pulseiras de identificação para crianças durante festejos juninos

SECOM - Secretaria de Comunicação - domingo, 26 de junho, 2022

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar e agentes de proteção do Juizado da Infância e Juventude, colocaram em prática, durante as noites do São João de Jequié, diversas estratégias para defesa e garantia dos direitos das crianças.

Entre as ações, que contam com o suporte das equipes do CREAS e Núcleo de Atendimento às Mulheres (NAM), está a operação de identificação das crianças que chegam ao circuito do São João. A abordagem vem sendo feita nos três portais de acesso do evento e os menores, acompanhados dos pais ou responsáveis, ao adentrar a área, tanto na Vila Junina, quanto na Cidade do Forró, recebem, gratuitamente, uma pulseirinha de identificação, constando o nome da criança, do seu responsável e o número de telefone para contato.

“A finalidade é aumentar a segurança dos pequenos foliões e seus familiares no ambiente festivo, que tem registrado grande aglomeração de pessoas. E especialmente, evitar que se percam e, se perderem, que sejam localizados com mais facilidade e rapidez.”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana.