Prefeitura de Jequié e Academia de Letras de Jequié realizam projeto ‘Estação Poesia’

SECOM - Secretaria de Comunicação - sexta-feira, 13 de abril, 2018

Abrindo a terceira temporada do projeto ‘Estação Poesia’, promovido por meio de uma parceria entre a Academia de Letras e a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, com o tema ‘A celebração da arte dos versos na Cidade Sol’, o Museu Histórico João Carlos Borges acolherá, na noite de segunda-feira, 16, a partir das 19h, com acesso gratuito, o encontro de três autores considerados como grandes menestréis da atualidade em nosso país. Aclamado por Chico Buarque, Caetano Veloso e Francis Hime, como uma das principais revelações da música e da poesia, o compositor carioca Thiago Amud será uma das atrações do projeto. E estará acompanhado de Salgado Maranhão, reconhecido poeta e letrista, com composições interpretadas por artistas nacionalmente conhecidos como Zizi Possi, Ney Matogrosso, Paulinho da Viola e Ivan Lins.  O projeto conta, ainda, com a participação de José Inácio Vieira de Melo, poeta, jornalista, e produtor cultural. O artista está entre os poetas mais requisitados do Brasil, na atualidade.

“A iniciativa da Academia de Letras de Jequié, assim como outras iniciativas de entidades da sociedade civil, sempre que for possível, serão apoiadas pela Prefeitura de Jequié, primeiro, porque, esta é uma determinação do prefeito Sérgio da Gameleira; e segundo, porque através das parcerias, conseguimos realizar mais e melhor. O projeto ‘Estação Poesia’, apoiado pela Prefeitura, desde 2017, é um dos grandes exemplos de que, por mais simples que sejam as contribuições, valem muito para nós. Estamos certos de que as parcerias podem ir além da disponibilização de recursos financeiros”, destacou o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade.