É trabalho. É vida melhor.

Prefeitura de Jequié e Paróquia Catedral de Santo Antônio realizam evento virtual em homenagem aos festejos de Santo Antônio

SECOM - Secretaria de Comunicação - sexta-feira, 11 de junho, 2021


Com intuito de preservar a memória cultural dos festejos comemorativos do Trezenário de Santo Antônio, como patrimônio imaterial do município, a Prefeitura de Jequié através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou, de terça a quinta-feira, dias 8, 9 e 10, no Casarão Nestor Ribeiro, sede da Secretaria, o Tríduo a Santo Antônio, recuperando uma tradição centenária da época em que as famílias jequieenses celebravam, também, em suas casas o santo padroeiro de Jequié. Ao longo dos três dias, o Tríduo contou com as presenças do superior do Santuário Jesus Crucificado, o padre passionista Adilson Santana Cp, do padre Adalberto Neves, da Paróquia Santíssimo Sacramento, do Curral Novo e foi encerrado, nesta quinta-feira, pelo Bispo da Diocese de Jequié, Dom Paulo Romeu. Os padres convidados e o Bispo, abençoaram os “pãezinhos de Santo Antônio” distribuídos ao público presente, mantendo uma tradição antiga.

Nesta sexta, 11, às 20h será transmitida pelas redes sociais da Prefeitura de Jequié, um Tributo Cultural a Santo Antônio de Pádua, que será em formato de transmissão ao vivo para a internet. O evento musical contará com canções da Música Popular Brasileira, referentes a Santo Antônio, e que fazem parte do repertório de artistas como Maria Bethânia, Jota Veloso, Antônio Carlos, Jocafi e Carlinhos Brown.  Os participantes entoarão também os cantos seculares de tradição oral, que estão na memória coletiva do povo jequieense.

Participarão do evento virtual os cantores Rosy, José Lima Novaes, Thiana Morbeck, Tânia Valverde, Almir Santos, Edmundo Forrozeiro, Gisele Novais, Sônia Regina, Leonardo Marques e os músicos Hermens Rodrigues, Márcio Reis, Anderson, Iury Marinho, Jocemar Aguiar e Jorge Beck.

O público poderá acompanhar, ao vivo, o Tributo Cultural a Santo Antônio de Pádua, sem sair de casa e sem aglomerar, acessando:

Facebook – Prefeitura de Jequié

Youtube – Prefeitura de Jequié