Prefeitura de Jequié e Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia realizam visita técnica ao Waldomirão

SECOM - Secretaria de Comunicação - sexta-feira, 8 de novembro, 2019

Na última sexta-feira, 1, o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Pires, juntamente com a equipe técnica da Secretaria, esteve realizando uma visita técnica à segunda fase das obras de reforma do Estádio Waldomiro Borges, o Waldmirão, acompanhado do diretor de Operações, da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), Antônio Marcos Andrade de Oliveira. De acordo com a SUDESB, a previsão de conclusão dos trabalhos é mês de dezembro.

As reformas estruturais que vêm sendo finalizadas pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Jequié envolveram importantes intervenções e na primeira etapa da obra foram entregues vestiário, iluminação, Tribuna de Imprensa, Tribuna de Honra, entre outros itens. Nesta segunda fase, serão entregues a reforma do gramado, com a instalação da grama bermuda e o sistema de irrigação, a execução de pavimentação no pátio de estacionamento e na pista de atletismo, além da execução de um projeto de paisagismo e, ainda, a limpeza geral.

“Viemos avaliar, juntamente com o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Pires, a execução e andamento das obras. Nesta segunda fase teremos a instalação de um novo gramado, com a grama bermuda, que é a específica da Confederação Brasileira de Futebol e dos grandes campos de futebol, o sistema de irrigação e a pista de atletismo. As obras relativas ao novo campo estão em 80%, a pavimentação e estacionamento em 95%, faltando apenas os serviços relacionados com a pista de atletismo. A nossa expectativa é que até o final do mês, no máximo no começo de dezembro, a obr esteja sendo inaugurada.”, afirmou o diretor de Operações, da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), Antônio Marcos Andrade de Oliveira.

“Hoje estamos aqui junto com o diretor de operações da SUDESB, Marcos Andrade, fazendo a visita técnica no Estádio Waldomiro Borges, na segunda etapa de intervenção das obras do Governo do Estado. Tivemos a troca do gramado, um novo gramado no estádio, pavimentação do estacionamento, na entrada dos portões que levam os jornalistas as cabines de imprensa e os atletas para os novos vestiários. A previsão de conclusão é para final do mês de novembro. Estamos na expectativa para a inauguração das obras de recuperação e requalificação deste importante parque esportivo.”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Pires.