Prefeitura de Jequié entrega certificados a alunos da Central de Cursos 2019

SECOM - Secretaria de Comunicação - sexta-feira, 6 de dezembro, 2019

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio da Central de Cursos, realizou, nesta quinta-feira, dia 5, na sede da Central de Cursos, no Centro da cidade, a solenidade oficial de entrega dos certificados para os alunos que participaram dos vários cursos de capacitação oferecidos, de forma gratuita e contínua, ao longo do ano, a pessoas, inscritas no Cadastro Único, que sejam beneficiários de algum dos programas socioassistenciais, como Minha Casa Minha Vida, Bolsa-Família, Benefício de Prestação Continuada ou a Tarifa Social. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira; a primeira dama, Marla Cafezeiro; a secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Cerqueira; o secretário de Governo, Alex Santos; a coordenadora da Central de Cursos, Geisa Calhau; o representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Tulio Henrique Dourado; os vereadores, José Simões de Carvalho, o Zé Simões; Roque Silva; Ramon Fernandes, e Márcio de Oliveira Melo, o Marcinho; a equipe técnica da Central de Cursos; instrutores, professores e alunos que foram capacitados pelos cursos.

Momento muito especial, tanto para a equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Social, quanto para as pessoas que participaram dos cursos de Salgados Assados; Salgados Fritos; Bolos Caseiros; Faça e Venda; Manicure; Cabeleireiro; Tortas Salgadas; Produtos Natalinos; Assistente Administrativo e o curso de Eletricista, perfazendo cerca de 600 atendidos, somente em 2019. O evento contou com a solenidade de entrega dos certificados e, na sequência, os convidados e formandos participaram de uma confraternização que marcou o encerramentos dos trabalhos da unidade da Central de Cursos, este ano.

“Encerramento das atividades relativas ao ano de 2019 com o sentimento de compromisso cumprido. Foi muito gratificante ver a quantidade de pessoas que foram capacitadas e que já estão trabalhando ou desenvolvendo alguma prestação de serviço, após a passagem pela Central de Cursos. Muito obrigado a todos os envolvidos, ao prefeito, Sérgio da Gameleira, por ter investido na criação da Central e Cursos, a secretária, Andréa Cerqueira, por ter nos dados as ferramentas capazes de mudar a vida das pessoas, ao vereador, Zé Simões, por ter acreditado no nosso potencial, a equipe técnica da Central de Cursos, pois sem ela nada disso seria possível, e aos parceiros, como o SENAI, que vem nos ajudando na realização dos cursos.”, disse a coordenadora da Central de Cursos, Geisa Calhau.

“Sempre um grande prazer poder participar dos eventos aqui da Central de Cursos que, simbolicamente, representa o renascimento social de muitas pessoas. A Prefeitura de Jequié, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, vem possibilitando esses cursos gratuitos e que têm mudado a vida de muitas pessoas.”, destacou o vereador, José Simões de Carvalho, o Zé Simões.

“Estamos na culminância dos cursos ofertados em 2019. Quando iniciamos o projeto da Central de Cursos, nós imaginávamos exatamente isso: um local que pudesse ser uma porta de oportunidades, ofertando, gratuitamente, diversos cursos de capacitação e profissionalizantes e eis o resultado. Estamos todos muito felizes! Mais uma etapa que se encerra para que, no próximo ano, estejamos aqui, com novos cursos, abrindo vagas para capacitar e qualificar muito mais pessoas.”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Andréa Cerqueira.

“Estamos muito felizes pelos resultados obtidos. A Central de Cursos da Prefeitura de Jequié é uma fábrica de sonhos, como costumamos chamar. Aqui, damos o incentivo à capacitação de pessoas em situação de vulnerabilidade social, proporcionando o aprendizado de novas habilidades, ajudando a transformar, positivamente, a realidade social de muitas famílias, ao mesmo tempo que formando essas pessoas para que estejam aptas a serem inseridas no mercado de trabalho. Milhares de pessoas passaram por essa porta, desde 2017, e já estão trabalhando ou empreendendo, a partir do que foi instrumentalizado nos cursos.”, afirmou o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.