FEZ FEZ FEZ

Prefeitura de Jequié entrega novo fardamento para profissionais do SAMU 192

SECOM - Secretaria de Comunicação - sexta-feira, 8 de outubro, 2021

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, entregou nesta quinta-feira, 7, um novo fardamento para profissionais que atuam no Serviço Móvel de Urgência (SAMU Regional 192). Estiveram presentes a vice-prefeita e secretária de Saúde, Polliana Leandro, representando o prefeito de Jequié, Zé Cocá; o coordenador médico de Urgência e Emergência do SAMU, o médico Leandro Simões; e demais profissionais integrantes do SAMU.

O novo fardamento, que faz parte das ações de reforço do SAMU, é considerado um equipamento de proteção individual, e vai auxiliar o trabalho da equipe, que se dedica para atender os chamados de urgência e emergência em Jequié e em mais outros 26 municípios pertencentes à área de abrangência do órgão. O kit de fardamento contém gandola de manga longa com tarjeta de identificação, calça, botas, camisa de malha, para a equipe da intervenção, e camisa polo para a equipe de regulação e administrativo.

A secretária de Saúde, Polliana Leandro, reafirmou o compromisso da administração municipal com o SAMU e com a saúde em geral.

“O trabalho não para e temos feito diversas ações e iniciativas no sentido de melhorar, ainda mais, a qualidade dos serviços de Saúde que são prestados à população. Essa iniciativa aqui com o SAMU é uma delas, mas a proposta engloba outras intervenções importantes que pretendemos executar. Estamos fazendo reformas nas instalações das unidades de saúde, com todas as adequações necessárias, ampliações e que fazem parte do projeto de reestruturação que estamos colocando em prática, o que vai proporcionar um ambiente mais confortável e mais digno para a população.”, ressaltou a secretária de Saúde, Polliana Leandro.