Prefeitura de Jequié entrega solicitação para pavimentação de ruas da cidade

SECOM - Secretaria de Comunicação - sexta-feira, 30 de junho, 2017

Parada no tempo e abandonada por diversas gestões municipais, Jequié ficou esquecida por cerca de 20 anos. Foram 20 anos de abandono nas mais diversas áreas e isso gerou severo desgaste. No quesito da infraestrutura não se viu nenhuma obra com recursos próprios e nenhuma nova avenida foi construída. Ainda existem centenas de ruas de terra, espalhadas pelos bairros da cidade. Mas isso vai começar a mudar. A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, esteve participando nesta quinta-feira, 29, em Salvador, de um encontro na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR) para tratar de pavimentação de diversas ruas de Jequié.

Os recursos para esta obra foram alocados pelo Deputado Federal Antonio Brito, junto ao Ministério das Cidades. A Secretaria Municipal de Infraestrutura desenvolverá o projeto, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano fará avaliação técnica e o encaminhamento do projeto para a Caixa Econômica Federal, responsável pelo repasse desses recursos, e a obra será tocada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER). A Secretaria Municipal de Infraestrutura fará todo o acompanhamento de execução do projeto, além de indicar quais ruas serão pavimentadas.

“Não dá mais para ficarmos vivendo como se estivéssemos no século passado. Jequié precisa crescer e se desenvolver. Contando com o valoroso apoio do Deputado Federal, Antonio Brito, agora a cidade vai dar um passo à frente, com a pavimentação que parece algo simples mas que não é, e que dará um ritmo de modernidade ao município. Sem falar na qualidade de vida dos moradores.”, disse o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.