Prefeitura de Jequié executa Operação Tapa-Buracos

SECOM - Secretaria de Comunicação - terça-feira, 15 de agosto, 2017

Por completa falta de manutenção ao longo de muitos anos, a cidade de Jequié apresenta trechos exageradamente danificados das pistas asfálticas. Esses desgastes pioraram a trafegabilidade de ruas e avenidas causando prejuízos a motoristas e pedestres. A Prefeitura de Jequié vem executando a recuperação das pistas asfálticas através de uma operação Tapa-Buracos.

As máquinas vêm trabalhando para atender a demanda da população na recuperação de trechos antes intransitáveis, responsáveis por boa parte das reclamações dos motoristas que transitam pela cidade, como é o caso da Avenida Franz Gedeon, que liga o Centro da cidade ao bairro do Jequiezinho que, após anos de buraqueiras intermináveis, vem recebendo os serviços de recuperação da Operação Tapa-Buracos da Secretaria de Infraestrutura.

“As ruas e avenidas da cidade que têm cobertura asfáltica estão sendo recuperadas. Primeiro por uma questão de segurança. Uma via sem buracos é muito mais segura para se trafegar não é? E depois pela qualidade de vida dos usuários dessas vias. Jequié tem que manter seu ímpeto de desenvolvimento.”, disse o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.

O trabalho é realizado por uma empresa que ganhou a licitação específica para recuperar os trechos de ruas e avenidas que apresentam asfalto danificado e vem sendo fiscalizado pela Secretaria de Infraestrutura. As equipes já passaram por diversas ruas da cidade, fazendo reparos e recapeando pavimentos, num trabalho incessante de reabilitação do asfalto. Alguns trechos vêm recebendo o recapeamento em horários com menor fluxo de trânsito, para não ocasionar congestionamentos e incômodos em horários de pico.

“Temos procurado realizar o serviço em horários mais pontuais, para que os trabalhos não causem muitos transtornos no trânsito. Embora o tipo de material que vem sendo utilizado nesse trabalho, o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), é de fácil compactação e ótimo resultado, com uma secagem muito rápida, sem causar prejuízos ao uso da via.”, disse o secretário de Infraestrutura, Fabrício Borges.