Prefeitura de Jequié executa programação natalina com apresentações culturais e artísticas

SECOM - Secretaria de Comunicação - quarta-feira, 26 de dezembro, 2018

Executada de forma a manter o clima alusivo à data natalina aos frequentadores da Praça Rui Barbosa, no Centro da cidade, e com o objetivo de oferecer alternativas de entretenimento para os jequieenses, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, apresentou nos dias 15, 16, 22 e 23, uma vasta programação artística e musical que contou, inclusive, com um coral de vozes infantis e da orquestra do ‘Núcleo Cidade Sol’, do Núcleo Estadual de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA).

Nos dias 22 e 23, a Praça foi ocupada com apresentações lúdicas e cênicas, com palhaços e brincadeiras da ‘Turma da Ximbica’ e ainda a apresentação do ‘Balé da Brinquedolândia’. Os alunos da escola municipal Adelaide Rodrigues fizeram a apresentação do balé “Bonecas de Pano do Nordeste”. O público contou também com Festival de Hip Hop, comandando pelo Mc Tony, com o aulão Show, do instrutor Aroldo Britto; apresentação do grupo ‘Saúde em Ação’ e o encerramento com o show da Banda Embalo 4.

Esse ano, todo o projeto do Natal, colocado em praça pública, procurou respeitar os princípios da economicidade, tendo sido instalada a iluminação temática apenas na Praça Rui Barbosa e a partir de materiais já utilizados anteriormente pelo município. Algumas peças foram recuperadas e reutilizadas promovendo, portanto, uma economia ao erário municipal, estimada em R$ 80 mil reais.

“A Prefeitura de Jequié fez o Natal que foi possível ser executado, dentro das possibilidades do município, tendo em vista os problemas causados pelas chuvas e procurando manter a lógica orçamentária, dentro do viés da economia. Trouxemos uma grade alternativa com diversas apresentações culturais e musicais e fizemos o evento acontecer, propiciando um clima natalino que serviu, também, de apoio às vendas de final de ano para o comércio da cidade.”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade.