Prefeitura de Jequié exibe documentário com narrativa sobre a história da cidade

SECOM - Secretaria de Comunicação - sexta-feira, 12 de abril, 2019

Nesta quarta e quinta-feira, dias 10 e 11, o Museu Histórico João Carlos Borges recebeu alunos do Ensino Fundamental e de Nível Médio do Colégio Antônio Pinheiro (CAP), ocasião em que visitaram as exposições em cartaz, guiados por mediadores vinculados a instituição além de, também, participarem do projeto ‘Cine Museu’, movimentando o espaço museal, que é gerido pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

Os estudantes e professores assistiram ao documentário ‘Breves Relatos da História de Jequié’, com a narrativa do professor e historiador Emerson Pinto de Araújo, que publicou dois livros sobre a História do município. A produção do documentário é uma iniciativa da Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizada como parte das comemorações aos 121 anos de Emancipação Política e Administrativa de Jequié, em 2018. O documentário é, ainda, considerado um importante registro da memória local, além de figurar como uma justa homenagem, em vida, ao professor e historiador Emerson Pinto de Araújo.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade, outras instituições de ensino, públicas e privadas, já agendaram suas participações nas atividades regulares que vêm sido oferecidas, gratuitamente, no Museu Histórico de Jequié, possibilitando aos alunos e professores, o fácil acesso à memória local, além de ações culturais de modo geral.

Para agendar a visita de alunos das escolas, públicas ou privadas, grupos ou instituições ao Museu Histórico de Jequié, os interessados e/ou responsáveis podem se dirigir ao local, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h.