Obras

Prefeitura de Jequié fará chamada pública de empreendedores do setor de turismo regional

SECOM - Secretaria de Comunicação - sábado, 7 de janeiro, 2017

A prefeitura de Jequié, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, já prepara a chamada pública para ser divulgada nos veículos de imprensa, com o objetivo de identificar e mobilizar os empreendedores da área de turismo regional. Na segunda etapa dessa ação, será promovido um encontro público onde serão coletadas sugestões da categoria com o objetivo de nortear um programa de ações que contemplará investimentos públicos e privados para o setor, criação do roteiro turístico-cultural, além do calendário municipal de eventos.

Para o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, o município está inserido num eixo de transição climática, formado pelos remanescentes da Mata Atlântica, Mata de Cipó e Caatinga. Temos a maior lâmina d’água da região e um grande potencial energético, além de locais apropriados à exploração do turismo como trilhas ecológicas, prática do montanhismo, trekking, esportes náuticos e, principalmente, o turismo de eventos com o nosso São João, transformando essas potencialidades em dividendos da economia, atraindo o turista e dando suporte a cadeia produtiva do turismo na região.