Jornada Pedagógica 2020

Prefeitura de Jequié fará entrega dos kits emergenciais de alimentação escolar às Organizações da Sociedade Civil

SECOM - Secretaria de Comunicação - segunda-feira, 19 de julho, 2021

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, em parceria com o Conselho da Alimentação Escolar (CAE), vem executando a distribuição de kits emergenciais relativos à alimentação escolar dos alunos do Sistema Municipal de Ensino 2021, que estão com as aulas suspensas por conta da pandemia da Covid-19. Nesta quarta-feira, 21, terá início a entrega dos kits às Organizações da Sociedade Civil que possuem Termo de Colaboração com o município: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); Associação de Surdos Centro Educacional Especializado de Jequié (ASCEEJE); e a Associação Jequieense de Cegos (AJECE).

Esta ação beneficiará crianças e os alunos do Sistema Municipal de Ensino, atendidos por essas instituições.

Os kits contêm produtos alimentícios referentes às cargas nutricionais ofertadas pela merenda escolar, por isso se diferem de uma cesta básica e não contam com itens de higiene. Para a retirada do kit será autorizada a entrada, apenas, de quem estiver com máscara, item de uso obrigatório. Os pais ou responsáveis devem se dirigir às instituições onde estão sendo entregues, portando seu documento de identidade com foto e o documento de identificação do estudante pelo qual está responsável.

Confira a programação de entrega dos kits emergenciais das Organizações da Sociedade Civil: