IPTU 2019

Prefeitura de Jequié faz entrega de veículo novo ao Conselho Tutelar

SECOM - Secretaria de Comunicação - terça-feira, 11 de junho, 2019

Na manhã desta terça-feira, 11, aconteceu, no pátio da Prefeitura de Jequié, a solenidade de entrega à Secretaria de Desenvolvimento Social, de um veículo novo que vai servir ao Conselho Tutelar de Jequié, fruto de repasses de emenda parlamentar do deputado federal, Márcio Marinho. O evento contou com a presença do prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira; a secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Cerqueira; a primeira dama do município, Marla Cafezeiro; o vereador Dorival Júnior, representando o deputado federal Márcio Marinho, autor da emenda parlamentar que possibilitou a aquisição do veículo; a presidente do Conselho Tutelar, Luciene Ribeiro dos Santos; o coordenador dos agentes de proteção do Juizado da Infância e Juventude, Terêncio Borges; diversos representantes do poder legislativo; conselheiros tutelares; e representantes da sociedade civil.

O veículo, modelo Citroën Air Cross, faz parte do kit de equipagem para o Conselho Tutelar, que é composto, além do carro, por cinco computadores, geladeira e bebedouro e teve o investimento de R$ 110 mil. Os equipamentos têm por objetivo apoiar a rede de proteção da infância e juventude, fortalecendo o trabalho dos conselheiros tutelares, na garantia de Direitos das crianças e adolescentes.

O Conselho Tutelar é um órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, e é responsável por zelar pelos direitos da criança e do adolescente. Os profissionais que atuam no órgão acompanham os menores em situação de risco e decidem, em conjunto, qual medida de proteção aplicar. Para o desenvolvimento do trabalho, os conselheiros tutelares atuam em parceria com escolas, organizações sociais e órgãos públicos.

“Essa é uma luta antiga dos conselheiros tutelares e que veio no momento certo para contribuir com o nosso desenvolvimento, com a nossa qualidade profissional. Estamos recebendo um equipamento importantíssimo, que veio para nos ajudar no exercício da função, e temos a consciência que é uma conquista. Então, agradecemos ao prefeito Sérgio da Gameleira, a secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Cerqueira, ao deputado federal, Márcio Marinho, e a todos que contribuíram para esse momento.”, disse a presidenta do Conselho Tutelar, Luciene Ribeiro.

“Venho, em nome do deputado federal, Márcio Marinho, fazer desses equipamentos, que visam garantir uma melhoria às condições de trabalho dos conselheiros tutelares, e ao público que é atendido, as crianças e adolescentes do nosso município.”, disse o vereador Dorival Júnior.

“A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, sempre teve um cuidado especial com o Conselho Tutelar, e é por isso que é com grande satisfação que nós fazemos a entrega hoje desse veículo zero, que fomos buscar, no último sábado, em Feira de Santana. Esse é um equipamento importante para as ações dos conselheiros e, com esse veículo novo, agora vamos poder atender melhor as pessoas que precisam tanto da nossa atenção e do nosso cuidado.”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Cerqueira.

“É com uma grande felicidade que a gente está vivenciando esse momento hoje e gostaria de agradecer a Deus, primeiramente, e em segundo lugar ao deputado federal Márcio Marinho. Estamos entregando o kit de equipagem para o Conselho Tutelar, que tem um de seus principais itens, um veículo novo. Os conselheiros tutelares sabem da importância do veículo para a realização do trabalho que é o de estar zelando pela garantia e respeito aos direitos das crianças e adolescentes.”, disse o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.