Obras

Prefeitura de Jequié firma convênio para estágio curricular supervisionado com o Colégio Estadual de Jequié

SECOM - Secretaria de Comunicação - quinta-feira, 25 de novembro, 2021

Por meio de um convênio firmado pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo e Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, e Colégio Estadual de Jequié, estudantes vão passar por um estágio curricular supervisionado, como forma de propiciar uma experiência mais próxima do trabalho em uma situação real, atuando junto às comunidades e ao meio social, aprimorando seus processos de aprendizagem. O secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton, participou, na manhã desta quinta-feira, 25, de uma reunião, com a diretora de Desenvolvimento do Turismo, Juliana Andrade; o diretor da unidade educacional, o professor Nilson Roberto Novaes; e a vice-diretora, Adriana Evangelista.

De acordo com o convênio, os alunos do Curso Profissionalizante em Meio Ambiente, do Colégio Estadual de Jequié, antigo Colégio Polivalente, atuarão nas ações de campo da Diretoria de Meio Ambiente, vinculada à Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, e nas atividades relativas ao Turismo, da Secretaria de Cultura e Turismo. Com isso, esses estudantes, regularmente matriculados, vão aprofundar conhecimentos e desenvolver, assim, habilidades para a formação profissional.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton, o estágio curricular pode oferecer ao aluno, uma oportunidade de aperfeiçoar os conhecimentos relativos ao seu curso, na prática.

“Estamos começando essa parceria, tenho certeza de que seja algo que vai colaborar com a formação técnica e profissional dos estudantes, ao tempo em que eles terão a chance de ir se desenvolvendo. Na área do Turismo, por exemplo, a carência de guias e de pessoal especializado no conhecimento sobre as trilhas das matas e locais para visitação, nos territórios da Zona Rural, é imensa. Quem sabe não teremos novos profissionais atuando, também, neste setor. Sem falar no setor do Meio Ambiente. O estágio curricular supervisionado é, antes de tudo, um procedimento didático pedagógico, não representando nenhum vínculo empregatício e que tem o objetivo de, também, avaliar a capacidade do aluno em ambiente real. Estamos cheios de boas expectativas.”, destacou o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton.