Prefeitura de Jequié forma mais uma turma do Curso profissionalizante gratuito de Costura e Moda Fitness

SECOM - Secretaria de Comunicação - quarta-feira, 21 de setembro, 2022

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou nesta quarta-feira, 21, a formação de mais uma turma de Corte e Costura Moda Fitness, do Programa Desenvolve Jequié. A iniciativa é uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e com a Associação das Donas de Casa da Bahia, ADCB, executado com recursos da Caixa Econômica Federal. Estiveram presentes a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana; a gestora de Políticas Públicas, Marinelma Macedo; a coordenadora da Central de Cursos, Geisa Calhau; a assistente de Processos e Negócios do SENAI/Jequié, Priscila Santos Souza e o analista de Processos e Comercial do SENAI/Jequié, Pedro José Santos Junior; o professor do curso de Corte e Costura Moda Fitness, José Adorno; a equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Social e as concluintes do curso.

Com 14 formandas, o curso de Costura e Moda Fitness teve duração de 80 horas e contou com aulas teóricas na Central de Cursos e a parte prática na sede da ADCB, com todo o suporte de maquinário de costura. A grande maioria das mulheres participantes miram oportunidades de gerar renda, trabalhando de forma autônoma e, por isso, procuram desenvolver novas competências e assim, iniciar o atendimento dos serviços e começar a produzir e a comercializar.

“Através da conclusão do curso de Corte e Costura Moda Fitness, mulheres assistidas pela parceria da Prefeitura com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), e com o apoio da Caixa Econômica Federal, buscam aperfeiçoamento na profissão de modelista e costureira, com foco no público crescente da moda fitness, o que pode representar a abertura de novas oportunidades no mercado de trabalho. A nossa alegria é poder chegar aqui e encontrar o olhar de emoção de que, agora, elas podem enfrentar o mundo do trabalho muito mais capacitadas. Este é o grande objetivo do Programa Desenvolve Jequié.”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana.