FEZ FEZ FEZ

Prefeitura de Jequié forma a segunda turma do curso gratuito de Panificação Básica do Programa Desenvolve Jequié

SECOM - Secretaria de Comunicação - quinta-feira, 7 de outubro, 2021

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, e por meio do Programa Desenvolve Jequié, executado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), com recursos da Caixa Econômica Federal, concluiu nesta quinta-feira, 7, a formação da segunda turma de Panificação Básica do curso gratuito que é ofertado aos moradores dos residenciais do Minha Casa, Minha Vida. Participaram da solenidade de encerramento, a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana; o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton; a gestora de Políticas Públicas, Marinelma Macedo; o gestor municipal do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Emerson Nery; o gestor da Proteção Especial, Alexandro Luiz Bomfim; a gestora Orçamentária e Financeira, Noélia Galvão; a gestora de Proteção Social Básica, Suellen Pereira; a coordenadora da Central de Cursos, Geisa Calhau; a professor, Elenice Andrade; e os alunos participantes.

O curso de Panificação Básica, ofertado com a carga horária de 60 horas, teve a participação 13 alunos pessoas, moradores dos residenciais Cachoeirinha I, II, II e IV. Os alunos foram instruídos com a parte teórica, na sala de aula da Central de Cursos, e na parte prática, utilizando a estrutura da cozinha industrial existente na carreta do SENAI, eles executaram as receitas e produziram diversos tipos de pães, dos mais simples aos mais sofisticados, como o pão de sal, de milho de leite, pão trançado de calabresa, pão de frango, de metro com camarão, tortalete de morango, de maracujá, além de variados tipos de biscoito e broas, entre outros.

“Esta é a segunda turma de Panificação Básica do Programa Desenvolve Jequié, que proporciona aos moradores dos residenciais do Minha Casa, Minha Vida, a oportunidade de participar de um curso totalmente gratuito e receber o certificado do SENAI. No Programa Desenvolve Jequié, eles aprendem com os melhores profissionais do mercado os conhecimentos técnicos fundamentais para o exercício de uma profissão, além de receber todo o incentivo para que busquem se inserir no mercado ou para atuação como autônomos. O objetivo do Programa Desenvolve Jequié é apresentar um caminho novo, com possibilidades reais de desenvolver as potencialidades das pessoas que precisam, para que possam transformar a sua realidade social para melhor.”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana.