Prefeitura de Jequié inaugura primeira etapa da pavimentação do Brasil Novo

SECOM - Secretaria de Comunicação - terça-feira, 29 de outubro, 2019

A semana de celebração aos 122 anos de emancipação político-administrativa de Jequié foi comemorada pela Prefeitura de Jequié com a inauguração de obras e assinatura de ordens de serviços, como do projeto ‘Prefeitura em Ação’, com investimentos de recursos no valor de R$ 100 milhões de reais, na infraestrutura, do município. Na quinta-feira, 24, o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, inaugurou a primeira etapa da pavimentação a concreto usinado dos caminhos do Conjunto Habitacional Brasil Novo. Estiveram presentes o deputado estadual, Euclides Fernandes; o vereador Roque Silva, líder da maioria na Câmara Municipal e autor do requerimento que deu origem às obras de pavimentação; o secretário de Infraestrutura, Daniel Muniz; o secretário de Governo, Alex Santos; demais secretários municipais; e moradores da localidade.

O Conjunto Habitacional Brasil Novo, que desde sua criação não contava com a pavimentação de suas vias, o que causava grandes transtornos para os moradores. Muitos tiveram problemas estruturais em suas casas, que, na época das chuvas eram atingidas pelas águas e lama, e no período do verão, sofriam com a poeira. Com a pavimentação, estes problemas acabaram! Quando os serviços estiverem concluídos, terão sido contempladas, somente no Brasil Novo, cerca de 40 caminhos, com pavimentação com concreto usinado, de acordo com o projeto que vem sendo executado.

“A inauguração dessa primeira etapa da pavimentação do Brasil Novo é o resultado de uma luta minha, dos moradores aqui da comunidade, e do prefeito Sérgio da Gameleira, que atendeu a nossa solicitação. Muitos anos de espera, muitas promessas de outros gestores mas foi através da gestão atual que tivemos esse nosso pleito atendido. Estamos muito felizes e já fomos informados que teremos aqui, no Brasil Novo, muitas outras intervenções que, com toda a certeza, irão melhorar a vida da nossa população.”, destacou o vereador Roque Silva.

“Vendo o resultado do trabalho executado pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, nos sentimos felizes por sermos os responsáveis pelo cumprimento das políticas públicas e que geram obras como essa. O atendimento das demandas da população é o principal norte para qualquer administração municipal e o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, vem tendo esse olhar e fazendo as intervenções em obras e serviços para garantir a melhoria da qualidade de vida do nosso povo.”, afirmou o deputado estadual, Euclides Fernandes.

“O momento é de muita alegria! Viemos aqui, neste dia especial, para entregarmos uma primeira parte das obras de pavimentação dos caminhos do Brasil Novo. A segunda etapa será concluída em breve e ai teremos feito a pavimentação de 40 ruas. Já informamos aos moradores, através do vereador Roque Silva, que, com o projeto ‘Prefeitura em Ação’, faremos R$ 100 milhões de reais em investimentos na infraestrutura da cidade e estaremos construindo uma praça e, ainda, uma creche, perfazendo um investimento de cerca de R$ 7 milhões de reais, somente aqui, no Brasil Novo. Portanto a entrega dessa primeira etapa é apenas uma parte das interferências positivas que serão promovidas pela Prefeitura de Jequié na comunidade.”, disse o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.