Prefeitura de Jequié inaugura quadra poliesportiva do bairro Caixa D’Água

SECOM - Secretaria de Comunicação - quinta-feira, 27 de dezembro, 2018

Momentos de alegria marcaram a noite desta quarta-feira, 26, no bairro Caixa D’Água. A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, inaugurou a quadra poliesportiva da localidade, espaço que deverá ser utilizado para práticas esportivas e para a realização dos eventos de lazer e entretenimento dos moradores. Na ocasião, se apresentou na quadra, a Associação de Capoeira Raça Humana, comandada pelo mestre Raimundo Xavier, que tem a participação de crianças e jovens da comunidade. Estiveram presentes o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira; o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Pires; o vereador, José Augusto de Aguiar, o Gutinha; o presidente da Associação de Moradores da Caixa D’Água, Marcos Moura, o Garapa; secretários municipais e os moradores da localidade.

O local, um antigo campo de terra com traves deterioradas e cortado por um canal de esgotos doméstico foi inteiramente transformado.  O canal de esgotos foi coberto, cuidadosamente, por um piso de concreto. A quadra recebeu uma pintura característica dos equipamentos públicos do município. Também foi instalado um alambrado para dar maior segurança aos usuários. Foram instaladas as traves, para a prática esportiva e, com o propósito de que a área possa ser utilizada pelas pessoas no período noturno, foram instaladas as torres e um sistema de iluminação.

“Esse momento é importante para a Caixa D’água e aproveito para dizer que vejo na gestão do prefeito, Sérgio da Gameleira, o compromisso de trazer melhorias para a localidade e hoje, entregando a quadra poliesportiva à comunidade, em mais uma ação que incentiva e valoriza a prática esportiva no município e que tem uma importância na vida dos moradores.”, disse o vereador José Augusto Aguiar, o Gutinha.

“Por muito tempo a população clamou para que algo fosse feito uma intervenção que valorizasse o local porque a quadra era de areia, praticamente um esgoto a céu aberto. Tendo em vista a solicitação dos moradores, o prefeito, Sérgio da Gameleira, se empenhou para atender ao pedido e hoje está inaugurando a quadra poliesportiva na Caixa D´água, em mais uma ação de atenção e cuidado com esta localidade.”, disse o presidente da Associação dos Moradores da Caixa D´água, Marcos Moura, o Garapa.

“São quase dois anos de gestão e nós estamos entregando a sexta quadra reformada com a finalidade de estimular o esporte em Jequié. Para quem não conhecia, a quadra que existia era de chão, então construímos do zero, e hoje temos orgulho de entregar o que podemos chamar de uma quadra poliesportiva. Um equipamento esportivo, onde poderão ser realizados eventos, reuniões da comunidade. O prefeito, Sérgio da Gameleira, empenhado em atender a essas demandas, promoveu a transformação do espaço em algo novo e entregou uma quadra poliesportiva ao povo que tanto merece.”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Pires.

“Estive aqui muitas vezes e me lembro como era o local e isso sempre me incomodou, mas tive que aguardar o momento certo para realizar a intervenção tão sonhada. A quadra era de chão, então tivemos um trabalho com a Secretaria de Infraestrutura para, realmente, construir uma quadra poliesportiva. Entregamos hoje à comunidade um espaço digno, para que ela possa desempenhar suas atividades esportivas, culturais, sociais, educativas, e pedimos que vocês cuidem do patrimônio que é de vocês.”, disse o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.