Prefeitura de Jequié inaugura requalificação da Unidade Básica de Saúde Sebastião Guedes

SECOM - Secretaria de Comunicação - quinta-feira, 24 de outubro, 2019

Fruto do projeto de ampliação e modernização do atendimento de Saúde, no município, as Unidades Básicas de Saúde, após anos sem manutenção e reformas, estão passando por uma grande reestruturação física, promovida pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde. Nesta quarta-feira, 23, foram inauguradas as obras de requalificação da Unidade Básica de Saúde Sebastião Guedes, no bairro Cachoeirinha. Na oportunidade também foi assinada a ordem de serviço para a construção de escola, modelo FNDE, que deverá atender aos moradores da comunidade. Estiveram presentes o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira; o deputado estadual, Euclides Fernandes; o secretário de Saúde, Vítor Lavinsky; o secretário de Governo, Alexandro Santos; o vereador José Simões de Carvalho; demais secretários municipais; equipe técnica da UBS Sebastião Guedes; e a pessoas da comunidade, que prestigiaram a cerimônia oficial de inauguração.

O local já não tinha condições de prestar um bom serviço de saúde aos moradores da localidade que, por vezes, recorriam ao Centro de Saúde Júlia Magalhães, no bairro Jequiezinho, a procura de atendimento, aumentando a demanda e gerando demora no atendimento. Agora, a população conta com um equipamento público inteiramente recuperado, com novo mobiliário e equipamentos médico-hospitalares, intervenções no piso, nas portas, no telhado, além de novas instalações elétricas e hidráulicas, e de uma nova pintura.

“A Cachoeirinha é uma localidade em que a Prefeitura de Jequié vem fazendo diversas intervenções aqui, por intermédio de nossas solicitações. Foi assim com a Lavanderia e agora com essas grandes e importantes obras que servem para melhorar a vida desse nosso povo. Hoje, a partir de duas intervenções importantes, uma na Saúde e outra na Educação, a gestão do Prefeito Sérgio da Gameleira, contribui, de forma positiva, em uma demonstração pública de atenção para as demandas da comunidade.”, disse o vereador José Simões de Carvalho.

“Uma semana festiva, não apenas para a Secretaria de Saúde, mas para a Prefeitura de Jequié. Diversas obras, diversas ordens de serviço assinadas e, hoje, aqui estamos entregando à comunidade da Cachoeirinha essa Unidade Básica de Saúde. Teremos aqui um atendimento público de saúde a altura do que a população merece.”, disse o secretário de Saúde, Vitor Lavinsky.

“Estamos durante esses dias comemorando os 122 anos de emancipação político-administrativa de Jequié, e como parte das festividades relativas ao aniversário da nossa cidade, entregamos hoje à população uma Unidade de Saúde da Família e assinamos a ordem de serviço para a construção de uma escola que irá atender a comunidade. Estamos aqui hoje transformando a realidade dessa localidade e melhorando a vida dessas pessoas, priorizando o cuidado com a saúde e com a educação.”, destacou o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.