É trabalho. É vida melhor.
Jornada Pedagógica 2020

Prefeitura de Jequié inicia campanha de conscientização ao descarte correto do lixo

SECOM - Secretaria de Comunicação - quarta-feira, 7 de abril, 2021


Todos os dias as equipes de limpeza urbana retiram das ruas e vias públicas toneladas de lixo e entulhos, depositados de maneira irregular e em local inapropriado. Com o objetivo de conscientizar a população sobre o descarte correto do lixo que é retirado de dentro de suas casas e ainda dar mais visibilidade à informação sobre os dias e horários da coleta, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Serviços Públicos, juntamente com a Locar Saneamento Ambiental, empresa responsável pela limpeza urbana, lançou a campanha Cidade Limpa para Todos.

Entre as ações de reforço da campanha Cidade Limpa para Todos estão a distribuição de panfletos informativos, com os horários da coleta na cidade e, ainda, a criação de pequenos espaços de jardins sustentáveis, construídos com material reciclável como cacimbas de pneus e flores artificiais.

“Temos visto o esforço do prefeito Zé Cocá, pela transformação da cidade e a Locar Saneamento Ambiental, com toda a preocupação com a preservação do meio ambiente e em busca da melhoria da qualidade de vida dos moradores de Jequié, não poderia ficar de fora e estamos participando conjuntamente da campanha Cidade Limpa para Todos.”, disse Saulo Moares, supervisor operacional da Locar Saneamento Ambiental.

“A ideia é incentivar a população a descartar de forma correta o lixo doméstico, entendendo que a via pública não pode ser transformada em local de depósito de lixo e muito menos de entulho. Sabemos que muitas pessoas colocam o lixo fora da caixa coletora, muitas vezes até ao lado da caixa, mas não colocam o lixo no local exato, que é dentro da caixa. Outros moradores põem o lixo na porta de casa, depois que o carro de coleta já passou. Então, com a campanha Cidade Limpa para Todos, pretendemos criar uma mobilização maior para todos possam colaborar, fazendo a sua parte. Afinal de contas, uma cidade limpa é sinal de que a população é educada e de que a administração pública está fazendo o seu trabalho.”, destacou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Lucindo Menezes.