Prefeitura de Jequié inicia construção da Praça do Agarrajão

SECOM - Secretaria de Comunicação - quinta-feira, 24 de novembro, 2022

Como parte da implementação do programa “A Praça É Nova”, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, segue construindo e requalificando praças que contemplam diversos bairros e comunidades do município, proporcionando aos moradores dessas localidades, novos espaços para lazer, esportes e convivência familiar. E, agora, deu início à construção da Praça do Agarrajão, localizada em uma área central do bairro.

As obras, que contam com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Leur Lomanto e contrapartida do município, vão ocupar a área que, durante muitos anos, foi utilizada pelos moradores para a realização do “Forró do Agarrajão”, evento junino promovido pela comunidade e que reunia sempre um grande público. Ao longo dos anos, o local, que possui uma das antigas Velas Culturais, foi sofrendo degradação e sendo tomado pelo mato e pelo descarte irregular de entulho.

De acordo com o projeto, o novo equipamento vai ocupar uma área total de mais de 10 mil metros quadrados e será dotada de academia ao ar livre, parque infantil e a construção de um anfiteatro, uma novidade que deverá ser utilizada pela população na execução de eventos. A nova praça contará, ainda, com quatro quiosques e a Vela Cultural, que foi abandonada pelas gestões anteriores, será revitalizada e todo o espaço ganhará um projeto de paisagismo, com a instalação de grama e plantio de novas árvores. Para que os moradores possam desfrutar de um espaço para a prática esportiva, será construída uma pista de cooper ao redor, além de passeios em concreto com piso tátil e pavimentação em concreto estampado, iluminação em LED e a quadra poliesportiva que fica em anexo, passará por requalificação completa.

“O trabalho não para, graças a Deus! O programa de requalificação e de construção de novas praças segue por toda a cidade, levando melhorias de infraestrutura e urbanização para milhares de pessoas e aqui no bairro Espírito Santo, recebemos o pedido dos moradores através do vereador Emanuel Campos, o Tinho de Waldeck, e estamos iniciando as obras para que a comunidade venha a ter um local estruturado, aprazível para o lazer das suas famílias.”, destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.