Prefeitura de Jequié inicia cursos gratuitos

SECOM - Secretaria de Comunicação - terça-feira, 4 de julho, 2017

A capacitação e a qualificação profissional é o ponto de partida para a entrada no mercado de trabalho, cada vez mais competitivo. E a dificuldade de acesso a cursos técnicos, que complementem o conhecimento pessoal, ampliando essas oportunidades, vem sendo vencidas em Jequié.

A Prefeitura de Jequié vem desenvolvendo, através de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e da Central de Cursos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, um resgate social com o auxílio a integração ao mercado de trabalho das pessoas assistidas pelos programas socioassistenciais do Governo Federal. Os cursos oferecidos pela Central de Cursos podem ser a oportunidade para a mudança da realidade social de muitas pessoas.

Contando com o apoio técnico da unidade móvel do SENAI, estacionada na Praça da Matriz, centro da cidade, teve início na segunda, 03, as aulas práticas de panificação e confeitaria. As aulas teóricas já vinham sendo ministradas na sede da Central, desde 20 de junho. Todos os equipamentos necessários à instrução dos cursos ficam na parte interna da unidade móvel e os alunos inscritos passam pela iniciação, qualificação básica e aperfeiçoamento, através da instrumentação de professores especializados para estarem aptos a atenderem a flexibilidade das demandas do mercado.

A Central de Cursos da Prefeitura de Jequié, oferece diversos cursos gratuitos e encontram-se com inscrições abertas para os seguintes cursos: Curso de massas especiais doces; Curso de massas especiais salgadas; Curso de salgados e folheados; e Curso de pedreiro polivalente.

Para participar a pessoa necessita ter ensino fundamental incompleto e ser beneficiário de um desses programas socioassistenciais: Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, Benefício de Prestação Continuada ou Tarifa Social.

É necessária a seguinte documentação no ato inscrição: Cópia de RG, CPF, cartão do Bolsa Família, comprovante de residência e atestado de escolaridade.

A Central de Cursos funciona na Rua Abílio Procópio Ferreira, nº 226, no Centro, próximo ao Hospital Santa Helena. Telefone (73) 3526 1749.