Obras

Prefeitura de Jequié inicia instalação de placas de LED na Avenida José Moreira Sobrinho

SECOM - Secretaria de Comunicação - sexta-feira, 15 de outubro, 2021

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Serviços Públicos, prossegue com a modernização e ampliação do sistema de iluminação pública do município. De janeiro a setembro, já foram recuperados milhares de pontos de iluminação e já foram instaladas 2.860 placas de luminárias LED, em bairros da zona urbana e comunidades rurais. Nesta sexta-feira, 15, os trabalhos foram intensificados na Avenida José Moreira Sobrinho, no Jequiezinho, via conhecida como Ladeira da Balança.

Esta avenida é um dos acessos dos moradores dos bairros Jequiezinho, Espírito Santo e adjacências, ao Centro, e de acordo com dados da Secretaria de Serviços Públicos, de janeiro a setembro, isto é, num período de 10 meses, o município realizou a substituição de seis mil pontos de iluminação e prevê que, até dezembro, este número chegue a 10 mil, com a modernização em LED de todas as avenidas do município. Para o próximo ano, o projeto de modernização da iluminação pública, da Prefeitura de Jequié, objetiva deixar a cidade 100% iluminada com lâmpadas LED.

Os serviços incluem, quando necessário, a manutenção ou substituição da fiação e dos braços que sustentam as luminárias, trocas dos reatores e relés fotoelétricos.

“A modernização da iluminação prossegue e estamos ampliando, ainda mais. Nas avenidas de maior fluxo, a substituição das lâmpadas tradicionais de mercúrio ou sódio por LED, tem o objetivo de melhorar a visibilidade e dar mais segurança para a população, além de serem mais modernas, mais eficientes e econômicas. Assim que concluir ali, na Avenida José Moreira Sobrinho, avançaremos para a Praça Duque de Caxias, no Alto da Prefeitura. Seguimos trabalhando para melhorar a vida da nossa população.”, afirmou o secretário de Serviços Públicos, Helder Souza Santos.