Prefeitura de Jequié inicia novo ciclo de limpeza do canal do Rio Jequiezinho

SECOM - Secretaria de Comunicação - segunda-feira, 8 de julho, 2019

O trabalho de limpeza dos canais que cortam a cidade é uma ação constante da Prefeitura de Jequié, realizado pela Secretaria de Serviços Públicos, e que tem a função de remover os mais variados tipos de entulhos dos canais, desobstruindo os canais, facilitando o escoamento das águas e prevenindo alagamentos no período das chuvas. Na manhã da sexta-feira, 5, a Prefeitura de Jequié, iniciou, mais uma vez, a manutenção e limpeza do canal do Rio Jequiezinho, no trecho que passa pela cidade.

As intervenções, feitas com o auxílio de equipamentos pesados, como retroescavadeiras, escavadeiras e caminhões-caçamba, englobam a retirada de resíduos sólidos do leito, a capinação e limpeza das margens, evitando assim o acúmulo de dejetos que podem prejudicar o correto funcionamento do sistema de drenagem e a proliferação de animais peçonhentos e insetos, contribuindo assim com o combate à transmissão do mosquito da dengue e outras doenças.

“O trabalho da Prefeitura de Jequié tem sido esse, de procurar desobstruir os canais pluviais e ai incluímos esse aqui do Rio Jequiezinho, com o objetivo de evitar transtornos aos moradores do Centro da cidade e dos bairros Parque das Algarobas, Amaralina e Mutirão São Judas Tadeu. A limpeza na margem e no canal do rio, além de auxiliar no escoamento das águas, também coíbe o surgimento de um possível foco de transmissores de doenças com o acúmulo de lixo.”, disse o secretário de Serviços Públicos, Renê Andrade.