Responsabilidade e Transparência

Prefeitura de Jequié inicia projeto ‘Academia Ativa’ nas academias ao ar livre da cidade

SECOM - Secretaria de Comunicação - quinta-feira, 3 de outubro, 2019


Com o propósito de prestar orientações e acompanhamento técnico propiciando, com isso, o fomento à prática dos exercícios físicos e busca de uma melhor qualidade de vida, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, deu início, na segunda-feira, 30, ao projeto ‘Academia Ativa’, em quatro academias ao ar livre existentes na cidade. O projeto faz parte de um programa de ações do Programa Jequié Ativo, que visa estimular a prática da atividade física para combater o sedentarismo e melhorar a qualidade de vida das pessoas que residem no município.

O projeto, que deverá ser expandido para outras academias ao ar livre existentes nos bairros, consiste no acompanhamento dos usuários das academias ar livre por estagiários do curso de Educação Física, devidamente supervisionados, em dias específicos, realizam avaliação física, alongamento, aquecimento e prestam orientações para exercícios físicos e ginástica, de forma que contemplem todas as pessoas que frequentam as academias, em todas as faixas etárias.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Pires, o projeto visa a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas, assim como o aumento da busca pelos bons hábitos de saúde, fortalecidas pelas atividades físicas, a partir do atendimento que é realizado pelos estagiários.

“Atendendo a uma solicitação do prefeito, Sérgio da Gameleira, que nos orientou no sentido da implementação de políticas públicas voltadas para o espaço das academias ao ar livre, o ‘Academia Ativa’ foi pensado para ser um diferencial a mais, oferecendo aos frequentadores das academias ao ar livre a oportunidade de ter acesso a informações sobre exercícios físicos adequados, servindo como motivador de boas práticas de saúde. Os programas de atividade física contemplam a todas as pessoas, em todas as idades e, em momentos pontuais, acontecerão avaliações a fim de proporcionar conhecimento a respeito do desenvolvimento desse usuário, a partir do nosso acompanhamento. É um projeto inovador e que, temos certeza, agradará a todos!”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Pires.

Confira a programação do ‘Academia Ativa’

Academia ao ar livre, da Avenida Vavá Lomanto, bairro Jequiezinho:
Segundas, quartas e sextas-feiras
06h às 08h – Manhã
17h às 19h – Tarde

Academia ao ar livre da Avenida César Borges, bairro Jequiezinho:
Terças e quintas-feiras
06h às 08h – Manhã
17h às 19h – Tarde

Academia ao ar livre da Cidade Nova, bairro Cidade Nova:
Segundas e quartas-feiras
06h às 08h – Manhã
17h às 19h – Tarde

Academia ao ar livre do Inocoop, bairro Jequiezinho:
Terças e quintas-feiras
06h às 08h – Manhã
17h às 19h – Tarde