Obras

Prefeitura de Jequié inicia projeto de revitalização da Praça do Alto da Prefeitura

SECOM - Secretaria de Comunicação - sexta-feira, 15 de outubro, 2021

Como parte das comemorações alusivas à emancipação política do município, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura e a Secretaria de Serviços Públicos, iniciou, esta semana, o projeto de revitalização da Praça do Alto da Prefeitura. Já foram instaladas placas de grama e os canteiros ganharam plantas ornamentais e vasos decorativos, devolvendo o aspecto acolhedor e aprazível, que sempre atraiu jequieenses e visitantes que frequentam o local para admirar o pôr do sol, em um dos mirantes urbanos mais famosos do interior da Bahia.

A Praça, que é famosa por oferecer às pessoas um visual contemplativo da cidade e que se tornou ponto de encontro para as pessoas, está sendo reestruturada e passará a contar com alguns equipamentos que vão ampliar as possibilidades de lazer para os frequentadores, como a instalação de um parque infantil, dois pergolados de Eucaliptos, com mirante, dois balanços gigantes, posicionados para o pôr do sol, entre outros.

O local, que já recebeu de volta o letreiro “Eu amo Jequié”, após passar por reparos e manutenção, vai ganhar, também, a recuperação do piso intertravado e dos bancos existentes, além da instalação de novos bancos, mantendo o mesmo padrão estético dos que já existem ali, além da modernização da iluminação de toda a área, que vai receber placas de LED.

“Neste mês de aniversário da cidade, é um presente que será dado à comunidade jequieense. Estamos preparando tudo para que as famílias que frequentam o Alto da Prefeitura, possam desfrutar de mais possibilidades de lazer, tudo iluminado para oferecer mais segurança e as pessoas se sintam acolhidas, naquele espaço que já é tão procurado por conta do mirante urbano que existe ali. Ao mesmo tempo que já solicito às pessoas que tenham muito cuidado e que nos ajude a preservar a nova Praça do Alto da Prefeitura.”, disse o prefeito de Jequié, Zé Cocá.