Prefeitura de Jequié inicia recuperação de pavimentação de vias

SECOM - Secretaria de Comunicação - segunda-feira, 22 de fevereiro, 2021

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, deu início às obras de recuperação da pavimentação asfáltica e da pavimentação em paralelepípedo de vias públicas, no Centro da cidade e em ruas e avenidas de maior circulação. O serviço deverá contemplar, também, bairros e distritos, onde as ruas apresentam desgastes pela falta de manutenção e de reestruturação, na gestão passada.

O recapeamento já foi executado na Rua Lélis Piedade e Rua Medeiros Neto, no Centro; na Rua da Igreja, no bairro São José; Rua Manoel Vitorino, no Campo do América; Ruas no entorno da Praça Professor Antônio Félix de Brito, no São Luís; na Praça Duque de Caxias, Rua Dra. Rita Maria S. Rodrigues, Rua Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Rua Dois, Rua Presidente Vargas, Avenida Presidente Vargas, Avenida Radial, Travessa São José, Avenida Lions Club e Travessa Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Jequiezinho.

Além destes locais, onde as obras já foram concluídas, os serviços de infraestrutura seguem em andamento na Travessa Maria Sá, Jequiezinho; Rua Prudente de Moraes, Alto do Cemitério, no Joaquim Romão; e Rua Pompílio Sampaio, que liga a César Borges ao Alto da Colina.

O serviço de recuperação asfáltica vem sendo executado, nos finais de semana e, também, no período noturno, com o objetivo de acelerar o trabalho de recuperação das vias públicas, a exemplo do serviço que já vem sendo feito na Rua Francisco Alves Meira e trecho Avenida Franz Gedeon, perímetro urbano que sofre, há anos, com o desgaste do piso, causando problemas aos condutores e, até, a pedestres, prejudicando o comércio no local. Após a conclusão do serviço nesta via, as intervenções prosseguirão para outros pontos da cidade.

“Vamos seguindo, vamos trabalhando! Estamos empenhados em resolver os problemas que causam transtornos à população, e o desgaste das vias públicas é um problema que afeta a todos, por isso estamos iniciando um trabalho forte para requalificar as vias públicas e assegurar espaços mais seguros para a livre circulação dos condutores de veículos e pedestres. Até o momento já foram requalificadas diversas áreas do nosso município e vamos levar para muitas outras o mesmo atendimento, para a melhorar a vida do nosso povo.”, disse o prefeito de Jequié, Zé Cocá.