Prefeitura de Jequié inicia requalificação da área no entorno do Alto da Prefeitura

SECOM - Secretaria de Comunicação - sexta-feira, 11 de agosto, 2017

Um dos muitos privilégios de se morar em Jequié é poder admirar o pôr do sol do Alto da Prefeitura, considerada uma das vistas panorâmicas mais lindas da Bahia. Abandonado por muitos anos, o espaço à noite gerava insegurança pois vivia às escuras, transformando-se num ambiente ermo e palco de dezenas de assaltos.

A realidade começou a mudar. Pensando na valorização daquele espaço, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Serviços Públicos, começou a requalificar a área no entorno da Praça Duque de Caxias, carinhosamente conhecida como Alto da Prefeitura. O objetivo é criar um espaço de lazer para as famílias jequieenses, transformando-o num ambiente agradável, aprazível e encantador.

Atendendo a uma solicitação do prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, a Secretaria de Serviços Públicos vem realizando ações de limpeza, varrição, roçagem e poda das árvores ao longo da Avenida Antonio Carlos Magalhães, via que dá acesso ao prédio da prefeitura.

O sistema de iluminação pública também vem passando por transformação. Foram instaladas três torres de iluminação que aumentaram em 60% a visibilidade do espaço. Mais duas outras torres de iluminação serão erguidas, propiciando muito mais segurança às pessoas que frequentam a praça e, ao final, todas as lâmpadas de vapor de sódio serão trocadas por lâmpadas de led, gerando maior luminosidade e menor consumo de energia elétrica.

Na parte mais abaixo, ao redor da Praça Duque de Caxias, uma pista para circuito de caminhada e ciclismo será construída, tornando o local um espaço de recreação e passeio para as famílias jequieenses.

“Vim aqui a noite e vi como esse lugar está ficando bonito. Bom para curtir as noites de calor de Jequié e muito mais seguro com essa iluminação. Gostei muito!”, disse a moradora, Suely Rocha Santos.

“Para nós que estudamos aqui perto, está muito mais seguro ir e vir passando pela praça!”, disse o morador, Rodrigo Fonseca.

“Estamos interferindo naquele espaço, pensando nas famílias que gostam de trazer seus filhos e pensando nas pessoas que amam esta terra e admiram o local. Ali é o mirante natural de Jequié. Vamos requalificar para melhorar!”, disse o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.