Obras

Prefeitura de Jequié intensifica recuperação de vias danificadas pelas águas das chuvas

SECOM - Secretaria de Comunicação - sexta-feira, 15 de outubro, 2021

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, segue com os trabalhos de recuperação da pavimentação da cidade, atingida pelas fortes chuvas que caíram na última terça-feira, 12. Em alguns pontos houve o desgaste da pavimentação asfáltica e em outros locais, trechos da pavimentação em paralelepípedo foram arrancados pelas enxurradas. As equipes já estão atuando na limpeza e restauração das vias e nesta sexta-feira, estão intensificando os trabalhos da Operação Buraco Zero na Avenida Presidente Vargas, bairro Jequiezinho, onde, por força das águas, surgiram diversos buracos.

Após as chuvas, a Secretaria de Infraestrutura vem fazendo vistorias para a identificação das demandas e vem executando um plano de ação para minimizar os problemas emergenciais, que surgiram nos bairros e em algumas vias de fluxo de veículos. Mesmo com a ampliação dos serviços de drenagem pluvial, de janeiro a setembro deste ano, o município ficou muitos anos sem realizar a manutenção da pavimentação, além da precariedade do sistema de drenagem pluvial que é antiga ou inexistente.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes, a Secretaria está totalmente mobilizada para sanar os problemas ocasionados pelas chuvas.

“Como determinado pelo prefeito Zé Cocá, estamos fazendo um levantamento geral dos estragos ocasionados e já mobilizamos todas as equipes, todas as secretarias agiram rápido para corrigir esses trechos que foram danificados pelas chuvas. É um trabalho importante que traz mais segurança para todos que trafegam por essas vias. Já estamos atuando na recuperação das ruas sem pavimentação, que ficaram muito esburacadas, algumas abriram valas para passagem da água, locais que foram recuperados recentemente e que serão recuperados novamente.”, destacou o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes.